Resenha – Diários do Vampiro: A Fúria de L. J. Smith

Romance Sobrenatural. Devo confessar que me surpreendi com essa série de livros. Imaginei que seria um típico livro para adolescentes que falava sobre vampiros. Me enganei!  A cada livro lido minha vontade de continuar lendo e a curiosidade só aumentam! A autora consegue me prender a cada capítulo e mais uma vez, comecei a ler e só parei quando terminei as 235 páginas.

5estrelas[warning]Como esse livro é o 3º volume da série, o texto abaixo contém spoilers dos livros anteriores. Se você ainda não começou a ler, recomendo que não leia essa resenha e leia apenas a do primeiro livro. Veja aqui a resenha de O Despertar. Mas, se não tiver problemas com spoilers, fique a vontade para ler e comentar esta resenha.[/warning]

O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal “poder” é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.

Já percebi que é comum nessa série os livros seguintes começarem a história no ponto exato que o anterior parou. Eu gosto disso. A Fúria inicia a partir do ponto que O Confronto terminou e encontramos Elena na clareira diante de Damon e Stefan, porém, algo está diferente com a garota. Confesso que ao ler esse primeiro capítulo eu fiquei com um frio na barriga enorme e não queria acreditar no que estava lendo.

Agora Elena é uma vampira e se encontra em uma ligação muito forte com Damon e Stefan. Será que esse trio vai conseguir conviver em harmonia? Não bastasse os problemas com a adaptação à nova vida, a cidade (e os 3 vampiros) está em perigo.

O “Outro Poder” está mais forte do que nunca e Elena resolve pedir a ajuda de seus amigos para proteger a cidade. Matt descobre a verdade sobre a identidade vampiresca dos 3 e tem um papel muito importante para ajudar Elena nessa nova vida. Elena resolve contar toda a verdade para Bonnie e Meredith e todo o grupo se une para proteger a cidade.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

DIARIOS_DO_VAMPIRO_A_FURIA_1263833995P

A Fúria está repleta de ação, mistério e acontecimentos sobrenaturais. A trama se intensifica mais a partir desse volume e uma história que já era interessante consegue ficar ainda mais atrativa.

A narrativa continua envolvente e o suspense está na medida exata. Sou fã de histórias com vampiros, então sou suspeita em falar, mas li várias resenhas positivas de pessoas que não gostam do tema vampiros, então, a série é boa!

O que  acho muito bacana na narrativa da L. J. é que ela sabe dosar o mistério com as revelações na hora certa. Jamais  conseguiria imagina o que era esse Outro Poder e muito menos imaginar os acontecimentos finais. Fui pega de surpresa e isso é bem raro, posso garantir. Mais uma vez a autora terminou o livro de uma maneira impactante que é quase uma tortura não correr para pegar o próximo livro pra começar a ler.

A série é mais do que recomendada e dentre os 3 livros lidos até agora, esse é o meu preferido!

5estrelasFicha Técnica

Diários do vampiro – A Fúria
Autores: L. J. Smith.
Tradução: Ryta Vinagre.
Páginas: 238.
ISBN: 9788501089366.
Editora: Galera Record.

Livros da Série

1- O Despertar
2- O Confronto
3- A Fúria
4- Reunião Sombria
5- O Retorno – Anoitecer
6- O Retorno – Almas Sombrias
7- O Retorno – Meia-Noite

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: