Romance Sobrenatural. Devo confessar que me surpreendi com essa série de livros. Imaginei que seria um típico livro para adolescentes que falava sobre vampiros. Me enganei! A cada livro lido minha vontade de continuar lendo e a curiosidade só aumentam! A autora consegue me prender a cada capítulo e mais uma vez, comecei a ler e só parei quando terminei as 235 páginas.
[warning]Como esse livro é o 3º volume da série, o texto abaixo contém spoilers dos livros anteriores. Se você ainda não começou a ler, recomendo que não leia essa resenha e leia apenas a do primeiro livro. Veja aqui a resenha de O Despertar. Mas, se não tiver problemas com spoilers, fique a vontade para ler e comentar esta resenha.[/warning]
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal “poder” é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.
Já percebi que é comum nessa série os livros seguintes começarem a história no ponto exato que o anterior parou. Eu gosto disso. A Fúria inicia a partir do ponto que O Confronto terminou e encontramos Elena na clareira diante de Damon e Stefan, porém, algo está diferente com a garota. Confesso que ao ler esse primeiro capítulo eu fiquei com um frio na barriga enorme e não queria acreditar no que estava lendo.
Agora Elena é uma vampira e se encontra em uma ligação muito forte com Damon e Stefan. Será que esse trio vai conseguir conviver em harmonia? Não bastasse os problemas com a adaptação à nova vida, a cidade (e os 3 vampiros) está em perigo.
O “Outro Poder” está mais forte do que nunca e Elena resolve pedir a ajuda de seus amigos para proteger a cidade. Matt descobre a verdade sobre a identidade vampiresca dos 3 e tem um papel muito importante para ajudar Elena nessa nova vida. Elena resolve contar toda a verdade para Bonnie e Meredith e todo o grupo se une para proteger a cidade.
Link: Skoob | Comprar
Resenha
A Fúria está repleta de ação, mistério e acontecimentos sobrenaturais. A trama se intensifica mais a partir desse volume e uma história que já era interessante consegue ficar ainda mais atrativa.
A narrativa continua envolvente e o suspense está na medida exata. Sou fã de histórias com vampiros, então sou suspeita em falar, mas li várias resenhas positivas de pessoas que não gostam do tema vampiros, então, a série é boa!
O que acho muito bacana na narrativa da L. J. é que ela sabe dosar o mistério com as revelações na hora certa. Jamais conseguiria imagina o que era esse Outro Poder e muito menos imaginar os acontecimentos finais. Fui pega de surpresa e isso é bem raro, posso garantir. Mais uma vez a autora terminou o livro de uma maneira impactante que é quase uma tortura não correr para pegar o próximo livro pra começar a ler.
A série é mais do que recomendada e dentre os 3 livros lidos até agora, esse é o meu preferido!
Ficha Técnica
Diários do vampiro – A Fúria
Autores: L. J. Smith.
Tradução: Ryta Vinagre.
Páginas: 238.
ISBN: 9788501089366.
Editora: Galera Record.
Livros da Série
1- O Despertar
2- O Confronto
3- A Fúria
4- Reunião Sombria
5- O Retorno – Anoitecer
6- O Retorno – Almas Sombrias
7- O Retorno – Meia-Noite