Resenha – Diários do Vampiro: O confronto de L. J. Smith

Romance Sobrenatural. Assim como o primeiro livro da série, O Confronto prendeu minha atenção do começo ao fim. As cenas de ação são ótimas e o suspense está bem presente também. O final do livro termina da mesma forma drástica que o primeiro deixando a curiosidade para continuar a leitura! Achei o segundo livro bem melhor do que o primeiro.

5estrelas[warning]Antes de começar a sinopse e a resenha, gostaria de alertar aos leitores que ainda não leram o primeiro livro da série, que esse texto contém spoilers do livro anterior. Então, se ainda não leu O despertar, é melhor não ler essa resenha.[/warning]

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

O confronto é o segundo livro da série Diários do Vampiro e ele começa exatamente do ponto onde o “O despertar” parou. Tyler acusou Stefan pela morte do professor Tanner e agora Stefan está desaparecido;Não acreditando na culpa de seu namorado, Elena se vê obrigada a enfrentar Damon para descobrir o que ele fez ao irmão. Indo até o cemitério e chamando por Damon, Elena descobre que não é uma boa coisa enfrentá-lo, apesar de se sentir mais forte e compelida a isso.

Sem a resposta que queria, Elena pede ajuda de Meredith e Bonnie para encontrar Stefan e Matt se une a elas nessa busca. Com a ajuda dos poderes de Bonnie, finalmente encontram  o rapaz semi-morto. Com a sua recuperação, as coisas começam a caminhar para a normalidade, mas Damon não vai deixar tudo tão fácil assim. O irmão mais velho resolve colocar em prática seu plano de conquistar Elena, a garota que ele escolheu para reinar nas Trevas com ele e começa a frequentar os mesmos lugares que ela e a se enturmar com seus amigos. Usando os poderes, Damon consegue tudo o que quer com as pessoas da cidade e assim se aproxima cada vez mais de Elena. A cada investida dele, ela se sente mais atraída por mais que lute contra isso.

Enquanto isso, um professor novo aparece na escola para assumir o lugar do professor Tanner. Alaric é misterioso e Bonnie se encanta por ele.

A situação já estava ruim e claro que tudo podia piorar. O diário de Elena sumiu e ela começou a receber fragmentos do que havia escrito em forma de bilhete ou no mural de recados da escola. O medo de que Stefan pudesse ser acusado dos crimes pela menção da presença dele nos locais dos eventos cresceu e ela ficou desesperada. Para piorar a situação, Damon a estava perseguindo e Elena não contou nada para Stefan do que estava acontecendo com ela. Envolta com esse emaranhado de segredos, vemos o surgimento de uma mulher forte e determinada para salvar o homem que ama.

Ela não conseguia se mexer nem virar o rosto. E desta vez Elena sabia que não era o Poder que ele usava, mas simplesmente a atração desenfreada que havia entre os dois. Era inútil negar isso; seu corpo reagia ao dele. Ele podia sentir a respiração de Damon nos próprios lábios.

Enquanto luta para reaver o diário e se livrar de Damon, Elena ainda precisa encarar toda a escola. De Rainha a uma pessoa que todos querem estar longe, a jovem quer apenas viver o seu grande amor. Será que Elena vai conseguir salvar Stefan e se livrar de Damon?

Link: Skoob | Comprar

Resenha

diarios-do-vampiro-o-confrontoNo começo desse post eu falei que esse livro é bem melhor do que o primeiro e isso é verdade. Li as 221 páginas sem sentir. A narrativa da autora é de um dinamismo enorme que prende o leitor e você não consegue parar de ler, pois quer saber o que vai acontecer em seguida.

Cada capítulo é muito bem dividido, com a história amarrada e sempre termina de uma maneira impactante. Claro que algumas coisas ficaram soltas aqui e é necessário prestar atenção, pois ela serve de base para a continuação no próximo livro.

Os personagens continuam se desenvolvendo e eu cada vez mais estou apaixonada por Damon. Tá, eu sei que ele é o vilão (será mesmo?) e que quero muito Stefan (ele é um fofo) com Elena, mas… ela bem poderia ficar com os dois não é? É gostoso acompanhar a evolução dos personagens. Elena, por exemplo, cresceu bastante. Ela não é mais aquela garota popular egoísta e sofreu uma mudança drástica pra melhor. Os outros personagens também tiveram suas mudanças.

A leitura é muito viciante. Comecei a ler e só consegui parar quando terminei o livro. Aliás, eu não queria parar, queria já pegar o terceiro livro da série para saber o que vai acontecer, pois a autora, mais uma vez, terminou o livro com um acontecimento marcante e me deixou com muita vontade de ver a continuação.

A diagramação está perfeita. A Galera Record caprichou na edição e essa capa, além de ser linda, consegue representar muito bem todo o mistério da história.

Resumindo: a história é envolvente, cheia de mistério, com uma narrativa repleta de ação e o livro é viciante! Extremamente recomendado. Se você não ficou muito animado com o primeiro livro, dê mais uma chance à série e leia o segundo. Você não irá se arrepender.

5estrelas

Ficha Técnica

Título: Diários do Vampiro – O Confronto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Edição : 1 / 2009
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 224

Livros da Série

1- O Despertar
2- O Confronto
3- A Fúria
4- Reunião Sombria
5- O Retorno – Anoitecer
6- O Retorno – Almas Sombrias
7- O Retorno – Meia-Noite

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: