Resenha – Casa de Segredos: A Batalha das Bestas de Chris Columbus e Ned Vizzini

Aventura. Assim como Casa de Segredos, A Batalha das Bestas é um livro fantástico! Um mundo cheio de aventura, perigos e muitas emoções é o que o leitor irá encontrar ao folhear as páginas. Essa aventura mais do que apaixonante, nos proporciona momentos tensos e intensos para curtir em uma tarde quente de verão.

Série: Casa de Segredos | Ano 2014 | Página 336 | Editora Galera Record

5estrelasDesde sua última aventura, a vida dos Walker melhorou bastante. Dahlia Kristoff (também conhecida como Bruxa do Vento) foi banida. E agora os Walker são ricos! Os irmãos estão em uma nova escola, Bay Academy, cercados por filhos de banqueiros e presidentes de empresas. Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam. Brendan está com dificuldade para fazer amigos; Cordelia teme que suas aventuras nos livros de Denver Kristoff tenham afetado sua mente – e até seu corpo -; e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.

Mas, enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes, e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam da Roma antiga à Segunda Guerra Mundial e até ao Tibete. Eles enfim aprenderão que O Livro da Perdição e do Desejo não é a única coisa capaz de testar sua integridade, e passarão por provações ainda mais difíceis.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2014-12-08 11.02.19

Casa de Segredos (veja a resenha aqui) foi um dos melhores livros infanto-juvenil que li nesse ano. Tamanha foi a minha empolgação quando vi que o segundo livro da série havia sido lançado que o passei na frente de outras leituras que tenho aqui em minha programação. Não me arrependi nem um pouco de ter feito isso!

O livro inicia dias depois do retorno dos irmãos Walker de suas aventuras nos livros de Denver. Por causa do pedido de Eleanor, a família agora é rica e estão tentando se adaptar a esse novo padrão de vida. Isso não significa que estão completamente felizes, tampouco que tudo está na calmaria. A Batalha das Bestas nos leva mais uma vez a acompanhar os irmãos em aventuras épicas dentro dos livros de Kristoff.

Seguindo a mesma linha impactante da narrativa, os autores terminam cada capítulo de maneira chocante, levando o leitor a querer ler a próxima página, gerando ação contínua no enredo. Essa sensação de que tudo pode acontecer a qualquer momento prendeu a minha atenção do começo ao fim e quando percebi, já havia terminado o livro.

Os personagens continuam apaixonantes e é perceptível o amadurecimento de cada um deles. Além dos irmãos Walker, Will está de volta e conhecemos Félix, um jovem gladiador romano. Esses personagens me proporcionaram momentos bem divertidos, mas confesso que não gostei muito do desfecho dado a Will e a Félix. Espero que nos próximos livros os autores façam uma surpresa e eles reapareçam.

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, um adulto pode ler e com toda certeza irá se divertir muito com essa série. Mais do que recomendado para quem está em busca de uma leitura leve, divertida e repleta de ação para preencher as tardes quentes de verão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments