Suspense | Apesar de várias pontas soltas e algumas cenas sem explicação, gostei muito da leitura. Fiquei presa, curiosa para saber o que ia acontecer e o tempo inteiro esperando a protagonista se dar muito mal por causa da sua ingenuidade.
Sinopse
Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer…
Minha opinião
Sou apaixonada por livros de suspense e fiquei muito animada quando recebi na box do Clube Literária Mais “No lugar errado, na hora errada“, um suspense psicológico.
Foi muito bom ter lido o livro em uma leitura coletiva e poder discutir com outras leitoras sobre a obra. Cada pessoa tem percepções diferentes sobre a leitura e me ajudaram a enxergar algumas coisas que deixei passar.
O clima tenso se faz presente do começo ao fim. Logo no início do livro acompanhamos junto à protagonista um suicídio bem complicado. E essa tensão aumenta no decorrer da história. Por ser um suspense psicológico desconfiei de todos, inclusive da própria protagonista.
Protagonista essa que me fez passar muita raiva! Passei toda a leitura me perguntando como existe alguém tão inocente como ela, que acredita fácil em qualquer pessoa. Claro que essa “inocência” está relacionada com a forte carência e solidão sentida pela personagem.
As autoras desenvolvem uma trama sinistra, com personagens manipuladoras, onde tudo não é aquilo que parece e o final me deixou boquiaberta.
Apesar de várias pontas soltas e algumas cenas sem explicação, gostei muito da leitura. Fiquei presa, curiosa para saber o que ia acontecer e o tempo inteiro esperando a protagonista se dar muito mal por causa da sua ingenuidade. Recomendo bastante a leitura.