Resenha – Cinquenta Tons de Liberdade de E. L. James

Conteúdo Adulto. Terminei de ler o último livro da trilogia Cinquenta Tons e definitivamente não estava preparada para me despedir de Christian Grey ainda. Dos 3 livros esse foi o meu preferido, pois conheci um Christian mais romântico e uma Anastasia menos chata. A minha deusa interior está vestida com um roupão e tem olheiras profundas de tanto chorar sentindo falta do Christian… (hahaha, não resisti) Vamos então falar sobre Cinquenta Tons de Liberdade e os seus muitos “revirar dos olhos”.

-Sra. Grey… minha esposa. Nosso objetivo é satisfazer. – Seus lábios roçam em mim. – Eu amo você. p. 28

Aproveite e leia as resenhas de Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons mais Escuros.

Links: Skoob | Comprar

Sinopse

111300233_1GGA jovem e inocente (já nem tão inocente assim) Anastasia Steele, agora está oficialmente casada. Após conquistar o coração de Christian Grey, ambos partem em uma longa lua de mel para assim começar sua vida de casados juntos. Com uma lua de mel dos sonhos, Ana faz planos para sua nova vida ao lado do homem que ama perdidamente. A família de Christian não consegue acreditar em como Ana, em tão pouco tempo, conseguiu mudá-lo, fazendo com que ele se abrisse e se aproximasse mais de todos que o amam.

É nesse clima de felicidade que se inicia essa história, mas como nem sempre tudo são flores, Christian está extremamente preocupado e com medo das ameaças que pairam sobre sua família. Primeiro a sabotagem do Charlie Tango, depois o incêndio criminoso ao seu escritório e agora ameaças a todos os Grey e a Ana. Christian continua sendo controlador, até mais do que o normal, e Ana quer continuar trabalhando, seguir seu sonho e construir uma carreira como editora. Eles precisam lidar com essa ameaça e o meu coração ficou dolorido diante de todo o sofrimento no qual Christian passou.

Apesar de sempre saber que seria muito complicado amar um homem com tantas nuances, nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos. Ela torna-se mais segura a cada dia e ele permite-se relaxar e confiar nela lentamente.

Outros personagens dessa trama também aparecem. Kate e Elliot estão cada dia mais apaixonados e Mia pretende conquistar o coração de Ethan. Já José… bem, continua sozinho e suspirando por Ana.

A família toda corre perigo. Ana precisa ser forte e o passado de Christian volta para assombrá-lo. Será que eles terão um “…e viveram felizes para sempre”?

– Você fez meu mundo virar de cabeça para baixo. – Ele fecha os olhos, e, quando os abre novamente, vejo que estão tomados pela emoção. – Meu mundo era organizado, calmo e controlado. Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… e todo o resto, tudo antes de você simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… nada.” p.479

10150807_10202039068292019_4771582596438573585_n

Resenha

Terminei a trilogia. Digo isso com um aperto no coração. Sou do time dos que amaram a história apesar das inúmeras críticas negativas à narrativa. O que eu posso fazer se me apaixonei por Christian Grey?

-Não foi isso o que eu quis dizer – fala ele, ríspido, e passa a mão pelo cabelo, que acaba por cair em sua testa. – O que você quis dizer? Ele engole em seco. – Quero que o seu mundo comece  e termine em mim – diz ele, com expressão franca. p. 142

Esse foi o livro que mais gostei. Creio que seja pelo fato de conhecer todos os segredos do passado de Christian e de poder ver seu lado romântico e apaixonado. Anastasia estava menos insuportável e por incrível que pareça começou a gostar de um chicotinho no lombo!

A narrativa segue a mesma linha dos livros anteriores: vícios, repetições, muitos “revirar dos olhos” e deusa interior, porém, achei que a deusa apareceu bem menos que nas outras vezes. As cenas de Sexo foram mais intensas e mais detalhadas que nos outros livros. Apesar de ter a descrição de um bom sexo sacana, a autora conseguiu transmitir o sentimento existente entre os dois. Foi gostoso de ler, em todos os sentidos da palavra.

Em relação ao passado de Christian e a descoberta do “vilão” da história, achei que a narrativa pecou. Foi muito superficial, corrida e ficou a sensação de estar faltando coisa. Tá, a cena mais importante que envolve a Anastasia me deixou preocupada, na verdade com ódio mortal pela burrice dela, mas foi só isso. Não teve emoção e nenhum detalhamento para explicar melhor as motivações. Ficou um espaço vazio aí.

A cereja do bolo está no epílogo. O final do livro ficou bem redondo e fomos agraciados com o direito de conhecer o Christian criança, recém adotado pelos Grey (na visão dele) e a cena da entrevista (que inicia o primeiro livro), narrada por ele. Ah, foi tão emocionante ver/ler o cinquenta tons pequenininho!

Gostei demais dessa trilogia e recomendo para que leiam. Bom, leia se você não tem preconceito literário e gosta do estilo.

– Eu quero que você corte – continua ele. Seus olhos estão bem abertos e inflamados, por alguma razão inexplicável. Isso me desarma. – Por quê? – sussurro. Ele me encara por um segundo, e seus olhos se abrem ainda mais. – Porque vai fazer com que eu me sinta amado. p. 164

[important]Minha Nota: 9,0[/important]

Ficha Técnica

Título: Cinquenta Tons de Liberdade
ISBN: 9788580572162
Páginas: 544
Tradutora: Maria Carmelita Dias.
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Editora: Intrinseca
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances Erótico
Idioma: Português

Links: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments