Resenha: O Despertar do príncipe (Deuses do Egito vol. 1) da Colleen Houck

Fantasia. Um príncipe egípcio condenado a despertar a cada mil anos e despertar seus irmãos para realizar uma cerimônia e salvar a terra da destruição. Uma adolescente com uma vida aparentemente invejável, muito dinheiro, mas pouquíssima felicidade, vive sobre as regras rígidas dos pais. O encontro desses dois é engraçado e empolgante e definitivamente merece ser lido.

cinco flores

O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

 

Links: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Meu primeiro contato com a autora foi com os livros de sua saga anterior (a maldição do tigre). Eu havia gostado de sua escrita, e da forma como ela conseguia explorar bem a mitologia envolvida, porém a personagem principal não me cativou, e na verdade eu achei bem irritante. Dei uma segunda chance para a Colleen e, olha, não me arrependi nem um pouco! Vem que vou te contar!

Se eu achei a Kelsey (personagem da saga A maldição do tigre) irritante e fraquinha, a Lily é completo oposto. No começo achamos que ela vai ser mais uma garota mimada, que não sabe bem o que quer da vida e só pensa em carinhas. Na verdade ela é uma garota estudiosa e muito obediente aos pais que daria tudo para poder fazer as próprias escolhas na vida, e eis que essa oportunidade surge quando ela conhece Amon.

Amon é um príncipe egípcio que junto com seus dois irmãos, está condenado a passar a eternidade despertando a cada mil anos para realizar uma cerimônia e impedir que Seth, o deus da destruição, destrua o mundo. Ele poderia se virar muito bem sozinho, mas, para o infortúnio de Amon, quando ele despertou, vasos fundamentais para a sua sobrevivência e êxito de sua missão, não estavam próximos, e ele viu-se obrigado a ligar-se a Lily para continuar vivo.

Lily por outro lado, não estava nada feliz com esse arranjo. A primeira vez que viu o jovem, ela achou que ele sofresse de distúrbios mentais, entretanto Amon deu amostras de seu poder, e a jovem decidiu então ter sua primeira aventura! E assim, ela seguiu para o Egito ao lado de Amon, para despertar os dois irmãos dele, e realizar a cerimônia.

Uma leitura envolvente e empolgante. Colleen consegue explorar a riqueza da mitologia egípcia de forma magistral, que definitivamente é um prato cheio para os amantes da fantasia. O livro em si é uma obra de arte. A editora arqueiro caprichou na capa com efeito metalizado, que deixa tudo mais belo ainda. Eu realmente amei a leitura e estou super empolgada para ler a continuidade da saga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments