Resenha: Baía dos Suspiros de Nora Roberts

Fantasia/Romance. A leitura tem seus momentos de tensão, de desespero, mas também é leve, divertida e tem um dos romances mais fofos e intensos até o momento. Baía dos Suspiros me fez sentir diversos sentimentos no decorrer da leitura, mas o principal de todos é que parecia que eu estava lá em Capri, mergulhando com eles em busca da Estrela da Água.

Segundo volume da trilogia Os Guardiões.

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.

Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.

Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…

Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Links: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Baía dos Suspiros é o segundo livro da trilogia Os Guardiões e sim, você precisa ler os livros em sequência, pois eles não são independentes. Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia (veja resenha aqui) e foi o que fez eu me apaixonar por esse sexteto de guardiões inusitado.

Como falei em minha resenha de Estrelas da Sorte, Nora Roberts segue a mesma estrutura de história para essas trilogias de fantasia, mudando o enredo e a aventura de cada. Cada livro foca no romance de um dos casais e a trama vai se desenvolvendo no decorrer dos três livros.

Annika e Sawyer estão em evidência aqui e é tão lindo o desabrochar do amor deles! Annika é uma sereia doce, inocente e muito alegre. Sawyer tem uma bússola mágica e pode viajar entre o tempo e o espaço (e é muito inteligente), mas, por causa de seu senso de honra, acredita que não pode ceder ao seu enorme desejo por Annika, já que ela não conhece nada do nosso mundo. O casal se completa e é muito fofo junto!

A trama também é um ponto forte nessa trilogia. Nerezza é uma vilã que me dá um certo pânico, muito mais do que o demônio ancestral da Sina do Sete).

Gosto do fato da autora aclimatar o livro de acordo com o perfil dos personagens. Mesmo com toda a tensão provocada pelas investidas de Nerezza (a deusa louca da escuridão), a leitura tem um tom bem leve e divertido por causa da personalidade de Annika. Eu dei muitas risadas com as perguntas dela e as coisas que ela fala tão naturalmente, deixando Sawyer embaraçado.

A leitura tem seus momentos de tensão, de desespero, mas também é leve, divertida e tem um dos romances mais fofos e intensos até o momento. Baía dos Suspiros me fez sentir diversos sentimentos no decorrer da leitura, mas o principal de todos é que parecia que eu estava lá em Capri, mergulhando com eles em busca da Estrela da Água.

Agora eu preciso desesperadamente do terceiro e último livro porque tenho certeza de que será uma leitura bem intensa. Doyle e Rylei prometem… Leitura mais do que recomendada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments