Resenha: Capacetinho Vermelho de Lilia Rodrigues

Infantil. Com belas imagens e uma narrativa envolvente, Capacetinho Vermelho ensina aos pequenos as regras e os perigos do trânsito.

Em um reino nada distante daqui, mora uma jovem muito descolada e moderninha chamada Capacetinho Vermelho. Dizem por aí que ela é tatatatatataraneta de uma conhecida senhora chamada Chapeuzinho Vermelho.

Se isso é verdade eu não sei, mas, se você reparar bem, sua história, apesar de não ter cesta de doces para a vovozinha, caçador e nem lobo mau, até parece um conto de fadas, ou melhor, um conto de moto… ou será um conto de atropelos? Entre nesta história e descubra uma das muitas aventuras vividas por Capacetinho Vermelho em sua moto envenenada, quer dizer… encantada.

Link: Skoob | Comprar: Lura Editorial 

Resenha

Eu não tenho filhos, mas adoro livros infantis. Acho que meu lado criança ainda está bem vivo… Tenho meus sobrinhos, claro e sempre me pego envolvida em uma disputa por coisas (que deveriam ser de criança) com eles. Essa sou eu…

Capacetinho Vermelho chegou em minhas mãos através da Lura Editorial e além das ilustrações serem muito fofas, ele é uma releitura moderna de um dos contos de fadas que mais amo. Preciso dizer que é Chapeuzinho Vermelho? Não, né?

Nossa pequena heroína ama andar em sua motocicleta vermelha, passeando pela cidade e num belo dia, ao fazer um favor para sua mãe, dá de cara com um amigo (da onça) que faz perfeitamente o papel do famigerado Lobo Mau.

Lilia Rodrigues é uma linda contadora de histórias e com palavras envolventes para as crianças, ensina sobre as leis do trânsito, sobre os perigos de não seguir essas leis e sobre como deve ser o nosso comportamento diante das muitas opções (erradas e certas) que se nos apresentam todos os dias ao pegar num volante. As ilustrações são lindas, ricas e com cores bem fortes, o que atrai às crianças.

Simplesmente amei a história e mais do que recomendo o livro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments