Resenha: Mau Começo (Desventuras em série vol. 1) de Lemony Snicket

Fantasia. Esse livro é o começo de uma jornada cheia de desgraças na vida dos três irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny, ficam órfãos após um incêndio em sua antiga casa, e vem sua vida mudar para sempre. E não é para melhor.

quatro flores

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

 

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Desde de 2005, quando eu assisti a primeira adaptação de Desventuras em série, eu fiquei curiosa para ler os livros. Mas os anos foram passando e eu protelando, até que finalmente, graças a empolgação com a nova adaptação que está sendo produzida pela Netflix, eu comecei a leitura. Devo dizer que me arrependo amargamente de não ter lido antes!

“Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro…”

Um aviso mais claro que esse impossível. Começamos a leitura sendo avisados pelo autor que apenas desgraças acontecerão ao longo da narrativa, e que, os irmãos Baudelaire, agora, os órfãos Baudelaire, terão um caminho árduo a seguir. Os três vão morar com um parente que nunca ouviram falar antes: o conde Olaf! Pense em uma pessoa desprezível, esta pessoa com total certeza não chegará aos pés do Conde Olaf. Tudo que ele deseja é conseguir colocar as mãos na fortuna dos Baudelaire.

Violet, a mais velha dos três irmãos, só poderá mexer na fortuna que seus pais deixaram quando alcançar a maioridade. Mas, se você achar que Conde Olaf irá se conformar em esperar tanto tempo está enganado. Ele bola um plano para conseguir se apoderar da riqueza dos Baudelaire. Plano este que não vou contar aqui para não dar spoilers.

O livro é super curtinho, e a narrativa do Lemony Snicket é tão deliciosa que você vai devorando as páginas sem nem perceber. Eu li ele todo em uma única noite, e fiquei já na vontade de começar o segundo! É aquele tipo de livro bom para quando você está em uma ressaca literária, ou não quer um livro para pensar muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments