Resenha: Aconteceu no Inverno de Thaisa Lima

Chick-lit. E esse enredo? É um “eita” atrás de “eita”!

Sinopse

O que você faria se um vídeo íntimo seu fosse exposto na internet?

Tábata Castillo passou 34 anos lutando para manter sua imagem perfeitamente intacta. Sua vida se resumiu ao trabalho e o preço a pagar foi a solidão. Por incentivo de uma pessoa, resolveu entrar em sites de relacionamento para conhecer gente nova e um vídeo íntimo seu caiu na rede, viralizando e acabando com a imagem perfeita que ela tanto lutou para manter.

Sofrendo cyberbullying e desesperada, ela vai em busca de ajuda e acaba tendo uma surpresa.

Será possível reconstruir a vida depois dessa tragédia?

Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu no inverno é o segundo conto da série As Quatro Estações.

Resenha

Escrito por Thaisa Lima, “Aconteceu no Inverno” é o segundo conto da série “As Quatro Estações”.

Ao conhecer Tábata lembrei imediatamente de Maria Clara (protagonista de “Minha Resiliência”, romance de mesma autora). Ambas as obras trazem uma mulher buscando aceitação de seu corpo. O conto tem seu diferencial abordando o tal ‘linchamento virtual’, infelizmente tão presente em nossas redes sociais.

E esse enredo? É um “eita” atrás de “eita”! A narrativa, em primeira pessoa, possui mais diálogos do que o 1º conto e também mais páginas. Ao meu ver, o conto protagoniza apenas Tábata, mas outros personagens não passam despercebidos. Acredito no real potencial de Miguel quando o conto se transformar em um romance. Tábata trabalha com TI, é uma ‘workaholic’ com baixa autoestima por se achar gorda e possui um passado não resolvido. E é nesse passado-presente que conhecemos Miguel…

Preciso destacar que acontecimentos e personagens do 1º conto costuram a trama deste 2º. E quando autores entrelaçam as histórias em suas séries…me ganham!

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse conto, acredito que seja:

A sociedade pode ser, muitas vezes, hipócrita. A disseminação de ódio gratuito traz consequências atormentadoras, é preciso mais empatia. Quem te ama não te julga, te ajuda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments