Resenha – O Duque e Eu de Julia Quinn

Romance de Época. A cada livro lido da Julia, mais me encanto com a escrita dessa mulher. Eu já sabia que iria gostar de O Duque e Eu, mas não fazia ideia de que essa seria uma leitura tão gostosa e que me faria dar tantas risadas!

5estrelasSinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Link: Skoob | ComprarO Visconde que me Amava | Os Segredos de Colin Bridgerton

Resenha

2014-10-28 20.55.30

Minha ordem de leitura dos livros já publicados dessa série está toda errada. Mas, ainda bem que isso não é um problema, já que cada livro conta uma história separada da outra. Se amei os volumes 2 e 4, adorei o volume 1. O Duque e Eu me rendeu ótimas risadas e momentos emocionantes.

Cada livro que li dessa série tem sua peculiaridade e algo que me chamou a atenção. Em O Duque e Eu, achei que Julia soube dosar muito bem o romance com momentos muito cômicos. Daphne e Simon é o casal mais engraçado e apaixonante de todos os pares românticos que já conheci nos livros.

Com uma escrita leve, engraçada, peculiar e sensual, Julia Quinn conseguiu prender minha atenção do início ao fim. A leitura flui de tal maneira que não vi passar as horas conforme  estava lendo. Tive que me controlar por diversas vezes para não acabar tendo uma crise de riso no trabalho. Já conheço a escrita da autora, mas ainda assim me encantei com cada trecho, fala e descrição das cenas. Ah como suspirei com as cenas românticas e sensuais…

A família Bridgerton é encantadora. A autora criou personagens fantásticos que emocionam os leitores. Não tem como não se envolver com eles. É impossível não se encantar por Daphne ou não suspirar por Simon.

A leitura é extremamente prazerosa. Esse livro é daqueles que você pega pra ler e só solta quando termina. Ele tem começo, meio e fim e é narrado em 3ª pessoa.

O que posso dizer é que esse é o meu livro preferido (até o momento) da série. Se você for começar agora a ler sobre Os Bridgertons, comece por O Duque e Eu, pois apesar de serem histórias separadas você acaba pegando pequenos spoilers nos outros volumes.

Enfim, uma leitura divertida, romântica e extremamente encantadora para aquecer seu coração nessas tardes quentes de verão. Está mais do que recomendado.

Ficha Técnica

Título: O Duque e Eu – Série Os Bridgertons – Livro 1
Título Original: The Duke and I
Coleção: Série Os Bridgesrtons
Páginas: 288
Edição: 1ª
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português

Link: Skoob | ComprarO Visconde que me Amava | Os Segredos de Colin Bridgerton

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Isabela Delezzott

    Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita… É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    Visitem meu blog, resenhas, dicas e indicações de livros, filmes, séries e muito mais…

    https://manualinvertido.wordpress.com

%d blogueiros gostam disto: