Resenha – O Visconde que me amava de Julia Quinn

Romance de Época. O Visconde que me amava é um romance encantador, simplesmente perfeito, envolvente e emocionante.

5estrelasA temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

SAM_1377

Livros de romance estão com toda certeza na escala dos meus preferidos. Desde a primeira vez que vi os livros dessa série fiquei louca pra começar a ler e no evento de Romances de Época que a editora Arqueiro realizou aqui em Maceió, fui a ganhadora do segundo livro da série Os Bridgertons.

O Visconde que me amava é o segundo livro da série e como vocês podem notar, ainda não li o primeiro livro, O Duque e eu, mas isso não me impediu em nada de compreender toda a história narrada. Apesar de ser uma série, os livros são separados e cada um conta a história de um dos 8 irmãos Bridgertons (são 8 livros no total), portanto, é possível lê-los sem seguir a ordem de publicação. Ler o livro fora de ordem pode te dar um pouco de spoiler do anterior, mas nada que já não saibamos  que vá acontecer, ou, a aparição de personagens dos livros anteriores.

Me apaixonei por Julia Quinn. A narrativa dela é tão gostosa que fui lendo tão rápido que nem percebi. Esse é um daqueles livros que podem ser lidos em um dia! Um livro leve, bem romântico e que me arrancou suspiros.

Os personagens são ótimos. Kate é uma mulher inteligente, bem a frente do seu tempo, com uma língua ferina e me proporcionou muitas risadas. Anthony, o primeiro filho e herdeiro do título (e responsabilidades) de Visconde é apaixonante. Apesar de ser um homem durão, sério e muito fechado, me apaixonei por ele. Fazer o que se tenho uma quedinha por homens assim?! *Suspiros*  Os outros personagens também são cativantes e a autora misteriosa das crônicas é terrível! Fiquei muito curiosa pra descobrir quem ela é e formei algumas teorias a esse respeito…

A narrativa é em terceira pessoa nos proporcionando conhecer os pensamentos de ambos protagonistas. Amei isso no livro!

Enfim, O Visconde que me amava é um livro delicioso de se ler. Está mais do que recomendado para que gosta de um bom romance de época e quer uma leitura leve, fofa e romântica.

5estrelas

Ficha Técnica

Título: O Visconde Que Me Amava – Livro 2
Série: Os Bridgertons
Autor: Julia Quinn
Tradução: Ana Resende
Ano: 2013
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Série Os Bridgertons da Julia Quinn
In: http://www.juliaquinn.com

  1. O duque e eu (The Duke and I) – Daphne e Simon
  2. O visconde que me amava (The Viscount who loved me) – Anthony e Kate
  3. Um perfeito cavalheiro (An ofter from a gentleman) – Benedict
  4. Os segredos de Colin Bridgerton – Colin
  5. To Sir Philip, with love – (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. When he was wicked
  7. It’s in his Kiss
  8. On the way to the wedding.

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Isabela Delezzott

    Adoro a Julia! Pra mim é a melhor escritora de romance de época e a série dos Bridgertons então… minha favorita! Eu gostei mais desse do que do primeiro, me cativou um pouco mais a história de amor de Anthony e Kate, além das cenas hilárias que me fizeram rir demais. Gostei da resenha 🙂

    Dá uma passadinha no meu blog:

    http://manualinvertido.com/

    Beijos

%d blogueiros gostam disto: