Resenha – Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn

Romance de Época. A Série Os Bridgertons de Julia Quinn não tem nenhum defeito. Cada livro contém uma história fofa, romântica, envolvente e engraçada. Passei ótimos momentos com essa leitura e a todo instante estava com um sorriso bobo no rosto!

5estrelasHá muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2014-09-05 12.02.26

Julia Quinn é diva! Sem sombra de dúvidas essa mulher sabe como escrever um bom romance de época!

Os Segredos de Colin Bridgerton é o 4º volume da Série e o 2º livro que li da família Bridgerton. Se eu já havia gostado de O Visconde que me amava, acabei de me apaixonar pela série com esse livro.

Assim como os outros livros, esse não precisa ser lido em sequência de publicação. São histórias separadas e aqui, conhecemos a história de amor de Colin Bridgerton com Penelope Featherington. Devo confessar que achei bem mais interessante o começo de O Visconde que me amava, mas depois da 100ª página, a leitura deslanchou e dei muitas risadas. Julia manteve sua escrita leve, divertida e romântica. Uma escrita que envolve e prende o leitor até o final. É incrível como a autora tem o dom de me fazer parar de ler só quando o livro acaba!

Colin é meu irmão preferido da família. Lindo, inteligente, sedutor e com um sorriso arrasador. Quando ele chega, pode ter certeza que todos ficarão derretidos por seu charme. Apesar dessas qualidades, a autora não cria aquele herói perfeitinho. Ela aponta os seus defeitos também e isso é o diferencial em seus livros. Penelope me surpreendeu. Sempre foi o “patinho feio” da família,  uma mulher invisível nos salões e acabou se conformando com a solteirisse, porém, por detrás dessa imagem, está uma mulher perspicaz, inteligente e apaixonada. Um casal fofo e que me encantou a cada página lida. Os diálogos dela com Colin são ótimos!

A narrativa se mantém em terceira pessoa e para aqueles curiosos em descobrir quem é a tão famosa Lady Whistledown, se preparem pois o grande segredo é revelado aqui.

Estou completamente apaixonada por essa série. Não vejo a hora de ler os próximos livros (e os que ainda não li). Recomendo a leitura para os românticos incuráveis, aos apreciadores de uma boa leitura de época e para aqueles que não tem medo de ficar com um sorriso bobo na cara ao folhear as páginas.

5estrelas

Ficha Técnica

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton – Vol. 4
ISBN: 9788580413076
Coleção: Os Bridgertons
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Cláudia Guimarães
Páginas: 336
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
Idioma: Português

Série Os Bridgertons da Julia Quinn
In: http://www.juliaquinn.com

  1. O duque e eu (The Duke and I) – Daphne e Simon
  2. O visconde que me amava (The Viscount who loved me) – Anthony e Kate
  3. Um perfeito cavalheiro (An ofter from a gentleman) – Benedict
  4. Os segredos de Colin Bridgerton – Colin
  5. To Sir Philip, with love – (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. When he was wicked
  7. It’s in his Kiss
  8. On the way to the wedding.

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: