Resenha: Alta Tensão do Harlan Coben

Policial. Alta Tensão do Harlan Coben é um livro com um mistério envolvente, algumas reviravoltas, momentos tensos e marcantes, e reencontros que deixam nosso coração ao mesmo tempo aquecido e em frangalhos. 

Sinopse

Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharam

“Harlan Coben é um dos melhores escritores de suspense. Os fãs vão ficar maravilhados com este livro e imaginar como ele mantém o alto nível de excelência.” – Associated Press

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T. põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.

Tentando ajudar a amiga e ao mesmo tempo reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama.

Em Alta tensão, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade, e surpreende por seu toque humano.

Resenha

Não tem jeito. Sempre me surpreendo positivamente com os livros da série do Myron Bolitar. Não posso dizer que esse seja um dos meus favoritos, mas é um dos que mais mexeu com minhas emoções. A trama é bem simples, porém ela nos envolve num misto de sentimentos, que trouxe à tona muitos segredos do passado e um lado mais humano dos personagens.

O caso é bem simples: Myron precisa encontrar Lex Ryder, um astro do rock e marido de Suzze T. (estrela do tênis), que desapareceu após uma postagem anônima no facebook – colocando em dúvida a paternidade dele sobre o filho que Suzzy espera.  Tudo bem simples, mas na verdade essa busca vai levar Myron a abrir feridas do passado que não cicatrizaram ainda. É aí que Kitty, sua cunhada, aparece, e a possibilidade de reencontrar o irmão mais novo, depois de 16 anos, surge.

O que parecia simples se transforma num emaranhado de informações que acabam num único lugar. O leitor fica preso nesse mistério do começo ao fim e a leitura flui de forma bem rápida. 

Uma coisa diferente aconteceu comigo nesse livro: senti muita raiva do Myron em alguns momentos. Queria chacoalhar ele e pedir pra que parasse com aquela atitude idiota. Sabe quando você sente muita vontade de entrar no livro pra dizer umas verdades ao personagem? Foi assim que me senti em vários momentos. Alta Tensão mexeu muito com meus sentimentos. Fiquei com o coração apertado, me senti mais perto dos personagens, senti a dor deles e passei a amar ainda mais o Win. 

Como eu li os livros fora da ordem, finalmente consegui descobrir algumas coisas que eu estava super curiosa pra saber. Vou te confessar: meu coração está doendo até agora! 

Como o título do livro já diz, Alta Tensão realmente eleva nosso nível de tensão no decorrer da leitura. Quando estamos familiarizados com cada um dos personagens, sofremos ainda mais com os acontecimentos. É um livro com um mistério envolvente, algumas reviravoltas, momentos tensos e marcantes, e reencontros que deixam nosso coração ao mesmo tempo aquecido e em frangalhos. Pra quem gosta de um bom suspense e aquele jeitinho Win (diferente e explosivo) de resolver as coisas, a série é mais do que recomendada.

Preciso dizer que uma das coisas mais lindas nessa série é a forte amizade entre Myron e Win. Esses dois quando estão juntos roubam qualquer cena!

Coleção Myron Bolitar

Como essa série é antiga, muitas pessoas sentem dificuldade em saber qual a ordem correta dos livros da série Myron Bolitar. Lembrando que até o livro 11, todos já foram lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro e agora a editora está relançando a série com o novo projeto gráfico das capas. Aproveita pra dar início à sua coleção!

Ordem dos livros:

  • Quebra de confiança
  • Jogada mortal
  • Sem deixar rastros
  • O preço da vitória
  • Um passo em falso
  • Detalhe final
  • O medo mais profundo
  • A promessa
  • Quando ela se foi
  • Alta tensão
  • Volta para casa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments