Resenha – Sonho Perigoso de Margaret Stohl e Kami Garcia

Prequel. O livro é voltado para o público fã da série Beautiful Creatures e tem uma linguagem jovem e descontraída. Para quem já acompanha a série é fundamental ler esse prequel para entender a próxima série das autoras, Dangerous Creatures.

4estrelasEntre Conjuradores das Trevas e da Luz, a vida corre normal – quase! – na pequena cidade de Gatlin. Ethan, Lena e eu chegamos ao fim do ensino médio. Tudo bem… mesmo odiando a escola, confesso que foi um pouco mais fácil do que vencer Serafine e Abraham. Ou do que ver meu melhor amigo se jogar de uma torre de água para restaurar a Ordem das Coisas.

Agora posso me dedicar ao sonho de me tornar um grande baterista em Nova York. Ou qualquer outro lugar bem longe daqui. O problema dessa vez é convencer Ridley de que meu coração um quarto Incubus é inteiramente dela. Não que eu queira ficar todo meloso como Ethan e Lena. Rid e eu somos diferentes. Mas não menos intensos.

O problema é que ela não aceitou bem. Aliás, quem estou enganando… Ela saiu da cidade como se a mais poderosa das Naturais a varresse com um ciclone. Talvez se eu fosse uma Sibila e tivesse o poder de ler nas entrelinhas, descobrisse sua visita a um pequeno inferninho Conjurador.

E seu envolvimento em uma aposta muito, muito perigosa. Parece que minha garota se meteu em algo do qual nem mesmo seu poder de Sirena pode ajudá-la a escapar. Sua canção de sedução, pela primeira vez, pode estar caindo em ouvidos indiferentes…

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2014-07-03 11.29.29

As autoras da Série Beautiful Creatures lançarão uma nova série ambientada nesse mesmo universo, a Dangerous Creatures. Para introduzir os leitores nessas novas aventuras, as autoras escreveram um conto prequel, trazendo como protagonistas o casal mais explosivo da série, Link e Ridley.

Esse livro é extremamente indicado para quem já leu os livros da série, ou vai ficar completamente perdido como eu fiquei, já que não li ainda. É uma história bem introdutória mesmo; sem nenhum detalhe sobre quem é quem e com spoilers de Beautiful Creatures. A linguagem é simples e o livro é narrado em primeira pessoa e alternado entre os pensamentos de Ethan, Link e Ridey.

A premissa da série é muito boa e apesar de ser bem adolescente, fiquei curiosa para ler os livros. Quem já é fã, com certeza está muito empolgado com esse conto e ele é essencial para quem for ler Dangerous Creatures.

Dei quatro estrelas ao livro porque me senti completamente perdida dentro desse universo desconhecido para mim. Mas isso já era de se esperar já que o livro é apenas um conto dentro de um universo já existente.

Recomendo a leitura para quem acompanha a série.

4estrelasFicha Técnica

Título: Sonho Perigoso
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Tradução: Rita Sussekind
Acabamento : Brochura
Edição : 1 /2014
Idioma : Português
Editora: Selo Galera
Número de Paginas : 84

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments