Resenha: O Voo da Libélula de Michel Bussi

Sinopse:

Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.

Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.

Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.

Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.

Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.

Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.

4estrelas

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-10-05 12.36.35

O que esperar desse excelente romance policial? Prepare-se para uma ficção muito bem escrita, que irá lhe prender do começo ao fim. Sinta-se um grande detetive ao entrar na mente de Crédule Grand-Duc. Acompanhe Marc numa corrida contra o tempo pela França para desvendar o grande mistério da verdadeira identidade de Lyle e salvar uma vida. Vivencie os dramas e tragédias de duas famílias que compartilham o amor pela Libélula. Surpreenda-se com um desfecho totalmente inesperado dessa trama.

Pode parecer um thriller policial clássico, mas, cuidado, o livro vai lhe surpreender. Pois, os personagens vão se revelando lentamente no decorrer da história, e os seus sentimentos e julgamento a respeito deles vão mudando. Aliás, a cada novo capítulo, novas informações são dadas, tudo pode mudar e você vai se perceber tentando conectar cada uma delas para desvendar os mistérios apresentados. Enquanto o clima de suspense, muito movimento e fatos novos vão aparecendo, alguns temas sociais são levemente apresentados pelo autor. Sim, o Voo da Libélula toca em segundo plano em assuntos como, diferenças sociais (riqueza x pobreza), corrupção, incesto, política e drogas.

O livro tem dois “pontos altos”, a meu ver. O primeiro no início da história, quando o autor vai lhe conquistar e lhe prender até o fim. O outro está nos capítulos finais, não exatamente no fim, onde o livro lhe surpreenderá com as últimas revelações. Entretanto, todo o restante é muito envolvente e de tirar o fôlego. O único “ponto baixo”, são para alguns detalhes investigativos que se mostraram sem um propósito específico. Os quais não chegam a ser “pontas soltas”, mas, apenas, detalhes que se mostram sem importância mesmo. Apesar de que, justamente esses detalhes, nos ajudam a entrar no ambiente narrado e na mente do detetive.

Finalmente, fiquei muito feliz com a notícia de que o livro O Voo da Libélula ganhará uma adaptação cinematográfica, pois, é justamente essa sensação que temos, de estarmos dentro de um filme. Uma leitura prazerosa, divertida e envolvente. Super recomendo! Leiam o livro e deixem seus comentários a respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • RUDYNALVA SOARES

    Dario!

    Um thriller policial é sempre muito bom e quando bem escrito, mostrando aos poucos as personagens que compõe o livro e com final surpreendente, é tudo que quero em um livro policial.

    Fiquei muito curiosa por poder ler esse livro.

    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich
    Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    • Dario

      Obrigado! Leia sim. 😀

  • Kamylla Cavalcanti

    Olá Dario!!! Já pela sinopse me arrepiei!!! Amo romance policial e esse me parece daqueles que não te deixa descansar até terminar a leitura!!! Quero muito lê-lo!!! Parabéns pela resenha!

    • Dario

      Obrigado! 😀 Leia mesmo!

  • mayara coradini

    Olá!!

    A capa e o nome do livro me chamaram muito a atenção (sou apaixonada por libélula…rsrsrs).
    Lendo a sinopse fiquei super curiosa, pois adoro uma investigação e depois de ler sua resenha fiquei mais interessada e apaixonada pelo livro. Quero muito ler antes que o filme seja lançado.
    Parabéns pela resenha.

    Abçs e sucesso.

  • Sandra Maris Kemp Clemente

    Adorei mesmo! Estou louca para ler!

  • Rafaela Souza

    Adoro livros policiais mas eu tenho um pé atras com esse livro porque depois de 18 anos ja dava para fazer um exame de DNA,ne. Mas o livro é tao elogiado que pretendo ler ate porque gosto muito quando o autor consegue surpreender com os personagens

  • Já fiquei encantada só lendo a sinopse do livro. Imagine quando ler tudo mesmo. Uma trama deste tipo que estou precisando ler agora. Algo que me deixe envolvida e empolgada. Precisando urgentemente ler e saber como vai terminar a trama.
    Beijos.

  • Cristiane de oliveira

    Super curiosa para ler esse thriller, sou apaixonada por esse tipo de leitura, ainda mais com um desenrolar como esse cheio de mistérios que vou tentando desvendar mas nunca consigo, ótimo, quero muito.

%d blogueiros gostam disto: