Resenha – O Lado Mais Sombrio de A. G. Howard

Fantasia. Terminei a leitura desse livro necessitando desesperadamente da continuação dele. Que escrita maravilhosa…que história instigante e envolvente! Ele reúne tudo que uma boa leitura deve ter: mistério, magia, romance e um toque de sobrenatural. Estou encantada por O Lado Mais Sombrio.

5estrelasAlyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.

Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.

Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.

Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2014-07-28 10-25-42.727

Confesso que apesar de gostar bastante da história de Alice no País das Maravilhas, nunca fui uma aficionada. Quando a Novo Conceito lançou O Lado Mais Sombrio eu não fazia nem ideia que ele tinha como pano de fundo Wonderland. Achei a capa maravilhosa e ele me chamou a atenção. Pensei em comprá-lo, mas a certeza só veio depois que uma amiga me falou que o livro era maravilhoso. Comprei. Não me arrependi um momento sequer de cada centavo investido nesse livro! Que leitura fantástica!

A autora conseguiu transformar o que já era bom em algo fora de série! Todo o universo criado por Lewis Carrol está presente, porém a autora nos apresenta Wonderland de uma maneira peculiar, sombria e muito interessante. Narrado em 1ª pessoa, conhecemos a visão de Alyssa, a personagem principal dessa série. Uma adolescente assombrada pela maldição que ronda as mulheres de sua família, que tudo o que mais quer na vida é ser uma pessoa normal. Ser normal é algo bem relativo… principalmente para as descendentes de Alice Liddell, a verdadeira menininha que inspirou as histórias de Carroll.

Com uma narrativa rica em detalhes e um universo pra lá de sombrio, adentramos em uma Wonderland totalmente nova para os fãs de Alice. A autora descreveu os personagens e o ambiente com tamanha maestria que consegue levar os leitores para dentro desses cenários. Tive uma leitura muito gostosa e apesar de ser um livro de fantasia (que tem como característica uma leitura mais lenta), o devorei! Minha vontade era de só parar de ler quando tivesse terminado ele, mas infelizmente a semana agitada que tive não permitiu. Fiquei encantada com os personagens, com o ambiente e com a narrativa e não queria que o livro terminasse.

Alyssa, Jeb e Morfeu são a cereja do bolo dessa obra. Três personagens fascinantes, cada um à sua maneira e sem sombra de dúvidas, Morfeu arrebatou meu coração e eu preciso urgentemente da continuação. Alyssa, apesar de ser uma adolescente, é determinada e forte. Passando por cima do sarcasmo das pessoas à sua volta ela deixa o medo de lado e faz de tudo para quebrar a maldição e salvar sua mãe da loucura. Jeb, além de lindo é aquele amigo leal e companheiro que está ali presente a todo momento para ajudar Alice no que for necessário. O amor que surge entre os dois é lindo e conquistou meu coração. Morfeu…Ah Morfeu… Esse é o personagem mais lindo, instigante, sedutor e sombrio de toda a história. Estou apaixonada por ele!

Enfim, o livro é fascinante. Não tenho defeitos para apontar. Espero ansiosamente pela continuação e tudo indica que em breve o segundo livro estará disponível nas livrarias brasileiras.

Ficha Técnica

Título: O Lado Mais Sombrio
Título Original: Splintered
Série: Splintered

  1.  O Lado Mais Sombrio
  2.  The Moth In The Mirror (2013 US) – Livro 1.5
  3.  Unhinged (2014 US)
  4.  Ensnared (2015 US)

Autor: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2014

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments