Resenha: Sol em Júpiter de Lola Salgado

Jovem Adulto. Sol em Júpiter é uma leitura leve, divertida, atual e com uma pitada de hot. Ótimo para você que curte o gênero e está em busca de uma leitura gostosinha.

Sinopse

Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Quer saber como são os bastidores na vida de uma youtuber famosa? Então você precisa conhecer a Sol, ou melhor, a Juba!

Sol Leão é uma youtuber que virou símbolo de moda, estilo e autoestima com apenas 23 anos. Depois de superar o bullying na infância e adolescência, conquistou 6 milhões de fãs na plataforma, inspirando pessoas a se aceitarem como são e enfrentarem seus medos. Entre um filtro e outro nas suas fotos do instagram, Juba – como é conhecida por causa de sua cabeleira cacheada – apresenta uma vida perfeita, de dar inveja em qualquer um, mas nem tudo é como aparenta ser.

Sucesso no trabalho e no amor, Juba é noiva de André, que também é youtuber, mas nem tão famoso quanto ela. Diante das câmeras os dois mostram um relacionamento perfeito, mas, como nem tudo nessa vida são flores, toda aquela perfeição tem um lado feio.

Um belo dia, no que se pode classificar como um dos piores dias da vida de nossa protagonista, ela conhece Júpiter de uma forma bem constrangedora e o belo rapaz dos olhos azuis e nome de planeta vai virar a vida de nossa estrela de ponta cabeça.

A narrativa da Lola é bem envolvente e o livro repleto de momentos hilários. Dei muitas risadas com as loucuras de Sol. Os personagens são bem interessantes – menos André que odiei já de cara – e eu me apaixonei perdidamente por Júpiter. Ele e Sol tem uma química explosiva, que é perceptível desde o início, deixando o chato do André no chinelo. Beleza não é tudo meu povo!

O enredo é bem interessante. Gostei dos temas abordados pela autora. Temas bem necessários para nossa atualidade e que retrata como andamos vivendo. Aparentamos uma vida completamente diferente nas redes sociais, sendo julgados o tempo inteiro por estranhos e vivendo constantemente com medo da opinião das pessoas a nosso respeito. Como blogueira e youtuber, sei bem como é esse sentimento. Lola nos apresenta o outro lado da moeda. O lado verdadeiro, sem filtros e isso é o mais interessante de acompanhar na história.

Eu não sou fã de jovem adulto. Não sei explicar o que é, mas acho os dramas dos personagens bem bobos. Desculpa gente! Porém, eu gostei bastante de todos os problemas apresentados pela autora. Confesso que até a página 100 o livro não me prendeu muito, mesmo eu dando muitas risadas, mas quando Júpiter entrou na vida de Sol, devorei essa belezinha. Eu falei, me apaixonei por esse homem!

Sol em Júpiter é uma leitura leve, divertida, atual e com uma pitada de hot. Ótimo para você que curte o gênero e está em busca de uma leitura gostosinha. Recomendado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments