Resenha – Princesa Adormecida de Paula Pimenta

Releitura de Conto de Fadas. Princesa Adormecida é um livro bem adolescente e apesar de ser uma releitura de Bela Adormecida, a Paula conseguiu me arrancar suspiros. Achei um romance muito fofinho e é uma leitura mega rápida!

4estrelasEra uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim… 

Link: Skoob  | Comprar

Resenha

SAM_1379

Deveria ser estritamente proibido pessoas românticas lerem livros de contos de fadas! Mesmo Princesa Adormecida sendo um livro classificado como juvenil, terminei de ler com um sorriso bobo no rosto e sonhando com meu príncipe encantado. Para um primeiro contato com Paula Pimenta, posso dizer que o saldo foi super positivo.

Comecei a ler o livro meio receosa, já que é uma releitura de um clássico e por não conhecer a escrita da autora, fiquei com medo de não gostar. Mas não é que me surpreendi? Me surpreendi positivamente, pois a narrativa da autora é bem fluida, leve, envolvente e quando me dei conta já tinha terminado de ler o livro. Paula conseguiu prender minha atenção do início ao fim e a cada página lida eu queria saber o que iria acontecer em seguida. Resultado: Li o livro em poucas horas.

Com uma linguagem simples e adolescente, a autora conseguiu trazer para os dias atuais uma história que já conhecemos bem. Bela Adormecida é um dos contos de fadas que mais gosto e adorei ver essa história contada com elementos contemporâneos. Preciso dizer que os personagens criados me encantaram. Áurea é uma menina meiga, doce e encantadora. Phill é um verdadeiro príncipe e fiquei apaixonada por ele.

Adorei o livro, mas algumas coisas me incomodaram. Tá, eu sei que o livro foi escrito para o público adolescente, mas eu achei que a história ficou corrida demais e um pouco superficial. Faltou aprofundar em alguns detalhes e explorar um pouco mais do relacionamento entre Phill e Áurea. As mensagens que eles trocam são tão fofas! Queria ter visto mais dessa interação entre eles. Apesar dos pesares, entendi perfeitamente o que a autora quis passar e quase morri de fofura com o final do livro.

Paula Pimenta ganhou mais uma fã e com toda certeza quero ler os outros livros dessa série. Princesa Adormecida está mais do que recomendado para quem gosta de um romance leve, envolvente, emocionante e fofo!

Ah, a título de curiosidade, a nossa princesa canta e toca muito bem e no livro é citada uma música que está presente num dos momentos mais importantes da história. Essa música é Rainbow da Colbie Caillat e vou compartilhar ela com vocês:

Ficha Técnica

Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
ISBN: 9788501034205
Número de Paginas: 192
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil, Ficção, Romance

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments