Crônicas | É uma leitura rápida, divertida e cheia de ensinamentos.
Sinopse
Acontecem confusões linguísticas na América do Sul, emoções espirituais na Índia em visitas a templos ou à casa do Dalai Lama. E há ainda o relato da vivência de explorar o deserto no Marrocos em um camelo, viagens para os Açores, para a Ilha de Malta e aventuras no Brasil.
As viagens geram diversão e emoções, basta que o olhar seja atento e a disposição de olhar o mundo do outro esteja aberta para o novo. Com certeza o viajante que retorna é uma pessoa diferente daquela que partiu. O leitor que viajar nas páginas também será.
A escrita da escritora traz alguns trechos de escrita coloquial, como se o leitor estivesse ao lado ouvindo os relatos, sendo em alguns casos, até autorizado a fazer perguntas. Em outras páginas desenvolve-se uma prosa poética inspirada, trazendo sentimentos e emoções envolvente fazendo o leitor querer mais e mais.
Minha opinião
Viagens e emoções: crônicas divertidas e gafes memoráveis é o primeiro livro da Izabel da Rosa que leio. A autora tem uma escrita envolvente, transportando o leitor para junto de suas aventuras em outros países.
As crônicas divertidas e emocionantes me fizeram viajar sem sair de casa. Conheci outras culturas, visualizei diversos cenários e até senti o sabor das comidas típicas. Dei bastante risada com as gafes cometidas pela autora, me emocionei com o modo de vida das mulheres em Marrocos, escondidas por uma cultura patriarcal e machista e me identifiquei diversas vezes com as dificuldades encontradas nas viagens.
Meu maior medo é viajar para outro país onde não domino a língua e dar um branco na hora de falar algo! E depender de um mapa? Por certo ficarei perdida em um lugar estranho sem poder me comunicar, só através de mímica. Rs
É uma leitura rápida, divertida e cheia de ensinamentos. Super recomendo!