Como anda seu relacionamento com o espelho?

O meu anda muito bem, mas nem sempre foi assim. Já tratei o pobre coitado como um inimigo mortal e aboli a existência dele em meu quarto. 

Minha maior tortura era entrar em um provador de roupas… Dentre todos os espelhos existentes no mundo, os dos provadores eram os que eu mais odiava. A imagem refletida neles fazia subir um bolo em minha garganta e eu o engolia com dificuldade junto com a vontade de chorar.

Demorei muito tempo para compreender que o problema não estava no objeto e sim em como eu me enxergava. Eu ME odiava. Detestava meu corpo (e não importava se estava gorda ou magra), minha timidez, meu jeito de falar. Internalizei todas as críticas, o bullying sofrido, os padrões da sociedade e usei isso como uma lente para me enxergar em uma imagem distorcida.

Sabe o que fez essas lentes caírem dos meus olhos? Os LIVROS! Ler (e escrever o livro Minha Resiliência) me mostrou que existiam outras mulheres como eu, tão machucadas  ao ponto de se enxergarem como monstros e isso foi reconfortante. Com a experiência semelhante delas passei a entender que algo estava errado e aos poucos fui mudando minha visão.

Fiz as pazes com o espelho, apesar de ainda existirem algumas coisas que me incomodam em meu corpo, isso não me impede de viver e ser feliz, muito pelo contrário, abracei meus defeitos e me joguei no mundo com eles!

Agora tenho um espelho grande no meu quarto e todos os dias ao acordar encaro meu reflexo, jogo um beijinho e falo: Bom dia, gata! (a la Nazaré Tedesco).

Escrever o romance Minha Resiliência mudou minha vida

Nunca imaginei que aprenderia tanto sobre mim mesma escrevendo um livro. O meu primeiro romance é uma autoficção e carrega muito da minha vivência, inclusive, Maria Clara recorda de um momento em que estava em um provador de roupas.

Mulheres fora do padrão como eu carregam muitas cicatrizes e nem sempre temos pessoas que entendem as nossas dores para conversar. Eu não tinha, além disso, tenho muita dificuldade de expressar meus sentimentos, então a escrita e a leitura me salvaram.

Maria Clara é uma mulher forte, resiliente. Ela me ensinou a me amar, cuidar e a tratar a mim mesma com carinho. Se você ainda não conhece esta mulher incrível, clica no botão abaixo e leia Minha Resiliência na Amazon.

E você, como está seu relacionamento com o espelho?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments