Resenha | O afilhado do capeta e outros contos (Ilma Pereira)

Terror e comédia |  Com poucas palavras autora consegue inserir o leitor na história apresentando personagens profundos e cativantes. impossível não recordar situações semelhantes que vivenciamos. 

Sinopse

Humor e sensibilidade, medo e coragem, mistério e horror são sensações que os contos ora publicados pela escritora Ilma Pereira produzirão em você, leitor. O ser humano é uma verdadeira caixinha de desconcertantes surpresas, e sua predileção pelos mistérios que envolvem o mundo sobrenatural, retratados nesses contos, elevam a adrenalina de quem os lê. Venha descobrir o que pequenos acontecimentos rotineiros podem revelar de surpreendente e aterrorizante, e de que modo pessoas comuns, acima de qualquer suspeita, nos deixam desconcertados com suas atitudes. A escolha é sua!

Minha opinião

Meu primeiro contato com a escrita da Ilma Pereira me fez virar fã da autora. Sou apaixonada por terror e suspense, mas ler terror com uma dose generosa de humor é maravilhoso!

O título do livro deixa a impressão de serem contos assustadores, mas não é bem assim. Encontramos nas histórias muito suspense e situações do cotidiano que não deixam de ser assustadoras porque pode acontecer com qualquer pessoa, mas nada que vá te fazer perder o sono.

A autora passeia entre situações corriqueiras, crendices mineiras e causos. Em poucas palavras criou personagens profundos que grudam na nossa mente e faz você ficar dias pensando neles.

Eu ri demais, senti um medinho e refleti muito durante a leitura. O mais gostoso foi conversar com outras leitoras sobre a obra, na leitura coletiva do livro promovida pelo Clube de assinatura Literária+.

Ilma Pereira é mestra em contar histórias curtas que assustam e nos fazem rir ao mesmo tempo. O livro ewstá disponível na Amazon e você pode ler de graça no kindle unlimited, só clicar no botão abaixo.

Um lembrete para você: cuide bem da sua escova de dentes, não deixe ela por aí…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments