Resenha | A princesa salva a si mesma neste livro (Amanda Lovelace)

Poemas | Amanda Lovelace brinca com as palavras e a estrutura visual do texto faz o leitor imergir completamente na narrativa.

Sinopse

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Minha opinião:

Estou com dificuldade em descrever em palavras todas as sensações que senti ao ler este livro. “A princesa salva a si mesma neste livro” descreve diversas situações difíceis na qual já vivenciei e a leitura mexeu muito comigo.

eu sou
uma leoa
que não tem mais
medo de deixar o mundo
ouvir seu
rugido.
– uma ode a mim.

Amanda Lovelace brinca com as palavras e a estrutura visual do texto faz o leitor imergir completamente na narrativa. Em alguns momentos você sente como se estivesse praticando a mesma ação do personagem, como por exemplo, despetalando uma flor.

Com a leitura você chora, sente desconforto, torce para a personagem ter um final feliz e é lembrada de que a sua felicidade só depende de você.

Os temas abordados são difíceis de digerir, mas Amanda os trata com uma sensibilidade tamanha que é lindo de ler.

Eu amei o livro. Como são poemas curtos (mas de muita profundidade), é possível ler todo o livro em poucas horas. Fui tão impactada que irei tatuar em meu corpo o poema que mais me tocou.

Se interessou pelo livro? Compre ele aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments