Essa pergunta foi muito bem respondida em Fishbowl wives, dorama novo da Netflix.
Eu confesso que a forma como esse J-drama está sendo divulgado não me deixou muito animada para assistir. De acordo com o trailer e a sinopse, o dorama é apenas sobre infidelidade feminina, mas a verdade é que ele vai muito além disso.
Há muitos anos sou consumidora da cultura asiática. Amo os animes, a música, os dramas, mas, por incrível que pareça, nunca assisti um drama japonês (o verdadeiro dorama). Foi exatamente isso, aliado ao fato de ser apenas 8 episódios (e ter um protagonista lindíssimo) que me impulsionou a iniciar a série.
E olha, eu me surpreendi muito! Fishbowl wives não é apenas sobre infidelidade. Na verdade esse drama aborda muitos temas importantes e necessários na vida das mulheres. Vamos entender um pouco da história.
Esposas de aquário
Devido a um acidente, Sakura Hiraga (Ryoko Shinohara) desistiu de seu sonho. Ela agora está casada e seu marido dirige um salão de cabelereiro. Ambos criaram uma marca famosa, onde são o casal perfeito e amoroso que trabalha sempre juntos.
Eles vivem em uma luxuosa cobertura. A vida de Sakura parece glamorosa e ela é invejada por todos. O que ninguém sabe é que Sakura Hiraga é abusada física e verbalmente por seu marido (lixo). Ela está presa nessa situação por causa da imagem que eles criaram para a empresa e não vê saída.
Sakura se considera um peixe dourado em um aquário. Um dia, seguindo o conselho de uma cartomante, ela decide comprar um peixe dourado para tentar salvar seu casamento e foi assim que ela conheceu Haruto Toyota (Takanori Iwata).
Assim como Sakura, outras cinco mulheres que moram no mesmo prédio e vivem casamentos infelizes, acabam cedendo à tentação da infidelidade.
Apesar de serem fortes, os peixes dourados precisam de cuidados para se manterem saudáveis.
Água limpa, comida na medida certa, banho de sal, sol, temperatura ideal. Para manter um peixe dourado saudável é preciso estar atento a esses cuidados. Usando a simbologia do peixe dourado, o dorama retrata de forma realista situações que podem acontecer com qualquer um de nós.
Quais são as consequências quando um dos cônjuges deixa de escutar seu parceiro? Fishbowl wives nos mostra uma realidade crua, investigando as complexidades dos relacionamentos adultos e a dura realidade da solidão nos casamentos.
A série descreve como ceder à tentação pode ser imoral, mas as razões geralmente não são tão injustificáveis assim…
Baseada no mangá Kingyo Tsuma de Ryô Kurosawa, que é uma série antológica sobre mulheres casadas que cometem adultério, Fishbowl wives vem recheada com cenas hot, que me surpreenderam muito. É um drama +18, com muitos bumbuns lindos pra gente apreciar.
Um dorama para todas as mulheres assistirem!
Eu amei demais essa série. Assisti todos os episódios no mesmo dia. Não consegui parar, de tão envolvente que é a trama. Não só a história da Sakura, mas as outras mulheres, cada uma com sua subtrama, é tão interessante quanto.
Todas as mulheres que vivem relacionamentos abusivos, comendo as migalhas deixadas pelos parceiros, sendo constantemente abusadas e desvalorizadas, deveriam assistir. Não me interpretem mal. Eu não sou a favor da traição, porém não julgo as mulheres que acabam cedendo. Como eu falei anteriormente, esse drama vai muito além do tema adultério.
Só tem uma coisa que eu detestei, apesar de ter entendido o motivo: o lixo humano abusador não teve o desfecho merecido. No mais, é um drama perfeito e super recomendo.