Resenha: Custe o que custar (Harlan Coben)

Suspense. Um começo lento, uma reviravolta e um final surpreendente!

Sinopse

Até onde você iria para salvar a sua filha?
Simon Greene tinha uma família perfeita. Até perder a filha mais velha para as drogas. Depois de receber todo o apoio necessário na luta contra o vício, Paige desapareceu com o namorado abusivo, sem deixar vestígio.
Um dia, ele a reencontra no Central Park, em Nova York, tocando violão por uns trocados. Ela parece outra pessoa: está fora de si, assustada e claramente em perigo. Quando Simon vai falar com ela e lhe implorar que volte para casa, Paige foge mais uma vez.
Então ele faz o que qualquer pai faria: vai atrás dela e acaba entrando em um mundo sombrio e perigoso em que gangues de rua ditam as leis, drogas são a moeda corrente e assassinatos são acontecimentos corriqueiros.
Enquanto tenta resgatar a filha, Simon se vê enredado em uma trama de mentiras que abre uma porta sombria para o passado. Em pouco tempo fica claro que não é só a vida de Paige que está em risco, mas a dele próprio também.

Resenha

Eu confesso que achei o começo desse livro lento, confuso e chato, mas como eu nunca desisto de um livro do Harlan Coben, insisti na leitura e não me arrependi.

Apesar do início lento, o autor conseguiu prender minha atenção no mistério, apresentando duas situações distintas: uma bem simples (o pai procurando a filha desaparecida) e outra mais complexa (homens sendo assassinados por um casal misterioso). E como eu já conheço o autor, fiquei na expectativa de uma reviravolta. E ela veio com gosto!

Quando o pai de Paige iniciou sua busca desesperada para salvar a filha, as coisas aceleraram e ganharam um novo ritmo. Foi aí que eu me agarrei à leitura e, mesmo descobrindo um dos mistérios antes de terminar o livro, fui surpreendida no final com uma revelação bombástica.

Sou fã do talento desse homem em pegar situações aleatórias e conduzir o leitor a um final onde as estradas sinuosas se cruzam.

“Custe o que custar” é um livro com um mistério intrigante, repleto de reviravoltas e com um final surpreendente. Super recomendo a leitura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments