O que ler durante a Quarentena?

Quem imaginou que em 2020 o mundo inteiro iria mudar por causa de um vírus? Eu não sei vocês, mas a ficha por aqui ainda não caiu completamente e me sinto como se estivesse dentro de uma história pós-apocalíptica. Quando a primeira notícia sobre o Covid-19 surgiu, lembrei de alguns filmes e de um livro que li recentemente e é justamente essa trilogia que vou recomendar para vocês passarem o tempo durante esse período de isolamento social, pois é a leitura que tem me ajudado a manter a sanidade.

Antes de falar sobre minha dica de leitura, preciso comentar algo importante. Sei que muitos já estão carecas de saber, mas não custa nada reforçar, em meio ao tanto de informação falsa existente por aí.

O que é o coronavírus?

Oficialmente conhecido como COVID-19 (Coronavírus Disease 2019), o coronavírus é uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias, tanto em animais (cães e gatos não transmitem o vírus) quanto humanos. Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, o COVID-19, novo agente do coronavírus, foi descoberto em dezembro de 2019, em Wuhan, na China.

Ainda não são conhecidas todas as formas de como se transmite o coronavírus, mas sabe-se, até o momento, que o COVID-19 é transmitido de pessoa para pessoa, seja por via respiratória ou por contato, portanto siga todas as orientações da OMS e FIQUE EM CASA!

A disseminação de informações erradas e fake news tem sido enorme nas redes sociais, então, a drogaria São Paulo criou uma página onde compilou várias informações sobre o vírus, as últimas notícias e diversos vídeos do Dr. Drauzio Varella com informações importantes. A página está completíssima e vale a pena conferir e se manter bem informado.

Crônicas da Escolhida

Ler é sempre o melhor remédio e nesse momento onde precisamos ficar em casa, isolados e longe de quem amamos, os livros são uma excelente companhia. Como falei anteriormente, na hora que vi a primeira notícia sobre a pandemia, lembrei automaticamente desses livros da Nora Roberts e quero indicar a vocês, pois eu amei a leitura. É daqueles livros que nos prende e fica difícil largar.

Ano Um

Tudo começa na noite de Ano-Novo. Uma doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.

Enquanto a ciência e a tecnologia perdem influência, a magia cresce. Por toda parte, pessoas descobrem em si poderes que jamais imaginaram. Alguns procuram fazer o bem, como Lana e o namorado, Max, mas a súbita onda de poder também deturpa mesmo aqueles que pareciam incorruptíveis.

Fugindo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, Lana e Max resolvem deixar Nova York e rumar para um lugar seguro. Outros viajantes também seguem esperançosos: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com habilidades florescentes; Rachel e Jonah, uma médica e um paramédico determinados a proteger uma mãe e seus três bebês recém-nascidos.

Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, uma profecia ancestral é capaz de transformar a vida de todos os sobreviventes.

O fim chegou. O início é o que vem agora. Confira a resenha aqui.

De Sangue e Ossos

Um novo poder está surgindo

Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados. 

Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.

A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão. 

Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

O mundo mudou…

O terceiro livro da trilogia ainda não foi lançado aqui no Brasil (por isso não coloquei), e essa é a primeira vez que Nora Roberts escreve dentro do gênero distopia. Eu super recomendo a leitura!

Assim como nos livros da Nora o nosso mundo também mudou. É hora de colocar o amor ao próximo em ação, se cuidar e cuidar de quem amamos. Fique em casa, leia bastante e não esqueça de lavar bem as mãos. Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

Esse post é um publieditorial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments