A tecnologia nos tempos de pandemia

Como a tecnologia tem ajudado no período de isolamento: telemedicina e Google party são exemplos

Em tempos de pandemia e isolamento social todo cuidado com a saúde é pouco. Nesse período, além da preocupação normal em não se infectar, algumas pessoas estão enfrentando crises de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, etc, sem contar que outras doenças podem aparecer e nem sempre o atendimento médico está disponível na forma convencional. O que fazer nesses casos onde a recomendação é ficar em casa?

A tecnologia tem nos auxiliado e inúmeras mudanças já são visíveis em nosso dia a dia. Para aplacar a saudade, os aplicativos de videochamada tem feito sucesso e é possível estar perto de quem amamos. É possível até juntar os amigos em uma sala virtual e assistir juntos séries e filmes na Netflix, por exemplo. E no campo médico, os avanços tecnológicos tem se destacado.

Você já ouviu falar em telemedicina? Confesso que não fazia a menor ideia que isso existia, mas conheci o termo por esses dias e achei de grande importância compartilhar com meus leitores.

A telemedicina pode ser definida como um recurso tecnológico e de comunicação idealizado com o propósito de aperfeiçoar o atendimento médico e a saúde do paciente, afinal, ela possibilita que os profissionais da área troquem informações, pareceres e opiniões a distância.

A modalidade é utilizada para transferir laudos, diagnósticos e exames de maneira digital, além de viabilizar o recebimento dessas análises em estabelecimentos do setor da saúde que não contam com especialistas em determinada área médica. Ou seja, o paciente pode se consultar com o médico sem sair de casa, usando apenas um computador, tablet ou smartphone.

As vantagens não param por aí. Educação, consulta e assistência são algumas das principais frentes da telemedicina, isto é, são bons exemplos de como a modalidade funciona na prática. Existe uma infinidade de benefícios ao fazer o uso dessa tecnologia e a Conexa saúde tem uma página explicando tudo o que você precisa saber. Confere lá!

Filmes e séries baseados em livros

E já que todo mundo precisa permanecer em casa e não é possível juntar a turma para curtir aquele filminho comendo pipoca, a Netflix disponibilizou uma extensão para o Google Chrome onde é possível assistir qualquer conteúdo disponível na plataforma em grupo.

Com a Netflix Party é possível criar uma sala de bate papo e todos assistirem ao mesmo tempo o conteúdo selecionado. Para baixar a extensão, basta acessar o site oficial clicando aqui.

E para te ajudar a enfrentar esse período de quarentena, deixo uma listinha de séries e filmes baseados em livros que assisti e recomendo bastante:

  • Tudo e todas as coisas – um drama lindo, adolescente, baseado no livro da Nicola Yoon. (Filme)
  • Não fale com estranhos – um suspense policial baseado no livro de mesmo nome do autor Harlan Coben. (Série)
  • Para todos os garotos que já amei – comédia romântica teen baseada na trilogia de Jenny Han. (Filme)
  • Para todos os garotos: P.S. ainda amo você – continuação de Para todos os garotos. (Filme)
  • Outlander – uma fantasia histórica baseada na série de livros da Diana Gabaldon. (Série)
  • Por lugares incríveis – um drama adolescente forte baseado no livro de Jennifer Niven. Cuidado que a obra pode conter gatilhos para quem sofre com ansiedade e depressão. (Filme)
  • Comer, rezar, amar – Drama incrível baseado no livro de mesmo nome da autora Elizabeth Gilbert. (Filme)
  • Altered Carbon – esse é para os amantes de ficção científica. Baseado no livro homônimo de Richard K. Morgan. (Série)
  • Ashes of love – drama fantástico chinês baseado no livro Heavy Sweetness, Ash-like Frost de Dian Xian. (Série)
  • O mestre dos gênios – baseado na biografia do editor Max Perkins. (Filme)

Tem muito mais obras que eu poderia indicar, mas esses vão ocupar bastante do seu tempo. Lembre-se: fique em casa, lave sempre as mãos e se cuide!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments