Resenha: Aconteceu no Outono de Thaisa Lima

Chick-lit. ” Sou uma pessoa irrevogavelmente romântica, então a luta interior de Duda me comoveu bastante. A única parte “ruim” é que o conto acaba. “

Sinopse

É possível amar verdadeiramente mais de uma vez na vida?

Duda tinha plena certeza de que isso seria impossível. Lucas foi seu primeiro e único amor, desde a infância. Mas o destino resolveu mexer seus pauzinhos, desmoronando todo o castelo de sonhos de Eduarda.

Seu coração se fechou para novas possibilidades. É nisso que ela acredita firmemente até conhecer Marcelo.

O que eles não esperavam é que um acidente mudaria tanto suas vidas.

O destino mexe seus pauzinhos novamente, colocando-os numa teia emaranhada repleta de possibilidades, recomeços e novas chances.

Aconteceu no Outono é o primeiro conto da série As Quatro Estações.

Resenha

Escrito por Thaisa Lima, “Aconteceu no Outono” é o primeiro conto da série “As Quatro Estações”. A autora é apaixonada por animais e, sempre que pode, traz alguma informação importante sobre o tema em seus escritos. Temos também um ambiente de cafeteria e uma breve menção vegana ao longo da leitura.

A narrativa é em primeira pessoa com diálogos bem intercalados. Leitura leve e fluida. Nossos protagonistas são Duda e Marcelo, ambos tentando recomeçar após perderem “o amor de suas vidas”. Duda é veterinária e uma garota do interior. Marcelo é bancário e viveu grande parte da sua vida na cidade grande.

Sou uma pessoa irrevogavelmente romântica, então a luta interior de Duda me comoveu bastante. A única parte “ruim” é que o conto acaba. Vou ficar na expectativa da Thaisa transformar esse conto num romance, pois quero muito saber o que acontece com os dois. Adoraria ver a superação e esse recomeço… O conto será lançado brevemente em formato físico. Com certeza irei adquirir.

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse conto, acredito que seja:
Não precisamos querer substituir as pessoas no nosso coração, pois cada pessoa é única. Esse fato faz com que seja impossível amar as pessoas de forma igual, cada um tem o seu diferencial. O luto precisa ser sentido e superado. É um erro achar que as pessoas que amamos e se foram desejariam nosso luto eterno. Isso não significa esquecer, significa continuar a viver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments