Resenha: O Café da Praia de Lucy Diamond

Chick-lit. Apesar de ter seus momentos cômicos e ser uma leitura leve, levei mais tempo do que o esperado para terminar de ler O café da praia. Algumas coisas me incomodaram em Evie, porém, no geral, gostei do livro.

Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…

Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.

Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.

Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho… e também no amor.

Resenha

Me despedi de 2019 com a leitura de “O café da praia” da Lucy Diamond. O último livro que recebi da série Romances de hoje me deixou com um misto de sentimentos em relação à obra.

Num modo geral eu gostei da história. Somos apresentados à personagens cativantes, dispostos a ajudar e correr atrás de seus sonhos. Uma praia paradisíaca, um café delicinha e uma trama envolvente, apesar de clichê. 

Por ser um livro leve e engraçado, achei que seria uma leitura rápida, porém, não foi. Levei uns 5 dias para terminar o livro, mesmo curtindo a obra. Acredito que o problema se encontra nas atitudes de Evie. Ela é ao mesmo tempo uma personagem cativante e chata. Chata quando se trata de sua mania de se menosprezar o tempo inteiro, sentindo-se inferior à suas irmãs e com uma justificativa não muito plausível para isso. Essas repetições da personagem me entediaram e deixaram a leitura lenta.

Tirando esse lado bléh de Evie, gostei de ver o seu amadurecimento e suas descobertas como pessoa capaz de realizar seus sonhos. O romance sutil e fofo me deixou com o coração quentinho. A obra tem seus problemas mas conseguiu me fazer chegar à última página com um sorriso no rosto e a sensação de love is in the air.

Recomendo a leitura para quem procura um romance levinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments