Resenha: Celebrar a Vida de Leonardo Aieta

Autoajuda. Celebrar a vida é daqueles livros que devem ficar sempre à mão, na cabeceira da cama, na bolsa, disponível sempre que precisarmos. É aquele tipo de livro que te faz relembrar de coisas (que deveriam ser) óbvias, mas que acabamos esquecendo com a correria do dia a dia e os problemas.

Sinopse

Algumas pessoas só comemoram a vida no dia do seu aniversário, quando comemoram… Outras, se não for época de “ano-novo”, não conseguem refazer seus planos nem acreditar que é possível recomeçar…
Muitos não sabem que podem transformar as dificuldades em aliadas para seu crescimento pessoal. Que no momento em que os obstáculos são entendidos como aprendizados isso os impulsiona para voos rumo a novos horizontes. Que cada ser possui uma janela interior maravilhosa pela qual sua alma pode sair, respirar e até reinventar-se, mesmo quando os olhos dizem que não há mais saída. Claro que todas estas afirmações levam a uma mesma e inquietante pergunta: Como?! 
Celebrar a Vida não é um manual de respostas: é apenas o trinco de uma janela. Talvez da sua, talvez de um amigo ou de um parente seu. O que importa é apenas que suas mensagens e ilustrações podem abrir esta janela e fazer mais alguém entender por que devemos Celebrar a Vida todos os dias!

Resenha

Vocês bem sabem que não sou lá muito fã de livros de autoajuda, porém, contudo, todavia… tudo nessa vida tem uma exceção e essa belezinha é uma delas.

Celebrar a vida já me conquistou de cara com as suas ilustrações. As mensagens do Leo são primorosas (e valem muito a pena serem lidas). Ele soube escolher muito bem as frases de efeito para cada uma das ilustrações, e só essas frases já podem transformar seu dia num dia mais que interessante. 

Nós temos o péssimo hábito de nos deixar envolver pelos problemas, pensamentos negativos, tristezas, decepções. Leonardo preparou um livro repleto de mensagens que nos fazem relembrar que a esperança não morreu, e que mudar nossas atitudes (e pensamentos) podem transformar nosso modo de viver. Coisas óbvias, certo? São tão óbvias que esquecemos disso no meio do caminho e é aí que entra a importância desse livro. Ele nos relembra de coisas que deveriam ser evidentes mas por algum motivo foram esquecidas.

ilustração de uma chave na fechadura com a frase "A chave do sucesso é conseguir enxergar as oportunidades. Prepare-se!"

Leonardo também nos fala sobre fé. Nos aponta que o segredo da vitória é estar alinhado com os planos do Criador. Eu amei esse livro. De verdade.

Com mensagens de fácil entendimento e ilustrações maravilhosas, Leonardo Aieta conseguiu me fazer repensar conceitos, olhar ainda mais para meu Criador; terminei a leitura com um gostinho de esperança. Com certeza deixarei esse livro na minha cabeceira para ele ser relido sempre que eu precisar.

ilustração de um navio flutuando nas estrelas com a frase "Não desista de navegar pelos seus sonhos. Siga as estrelas."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments