Resenha: Não Conte a Ninguém de Harlan Coben

Policial. Repleto de reviravoltas e com um final surpreendente, “Não Conte a Ninguém” é um livro cheio de ação, e, apesar de manter a mesma base estrutural de outros livros do Coben, tem um mistério que me prendeu à leitura do começo ao fim.

Sinopse

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses acontecimentos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, da sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Links: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Não conte a ninguém é um dos livros únicos do Harlan Coben. É daquelas leituras que são ótimas para te tirar de uma ressaca literária, por sua fluidez, capítulos curtos e um mistério super envolvente.

Vocês estão carecas (olha a referência) de saber que sou completamente apaixonada pela escrita desse autor e que leio até a lista de compras dele, certo? Apesar de amar muito o Harlan, consigo enxergar que, assim como Nora Roberts, ele tem uma “formula pronta” para esses livros únicos dele. Até o momento isso não me incomodou, mas para algumas pessoas pode deixar aquela sensação de mais do mesmo. Não me incomodo com essa base estrutural porque suas histórias tem um suspense tão envolvente, que o fato de um “morto voltar do além” sempre, é irrelevante!

Em Não Conte a Ninguém acompanhamos uma história eletrizante, cheia de ação e muito surpreendente. Confesso que o final me deixou de queixo caído, pois o autor conseguiu me surpreender e chocar. Sabe quando você tem plena certeza de que sua teoria (construída durante toda a leitura) estava certa e na última página o autor te joga na cara que ele te ludibriou? Pois é, meus amigos… foi isso o que aconteceu comigo nesse livro. Mais um ponto para o Coben, porque isso é muito raro.

Os capítulos curtos e com finais que aguçam sua curiosidade, impedem você de parar a leitura e quando menos esperamos, devoramos as 250 páginas. Se você gosta de romances policiais com mistérios arrebatadores e de leitura rápida, Não conte a ninguém é uma ótima pedida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments