Aquela aventura com sabor de infância

Aventura.  “A Volta do Curupira”, novela de Caio César Hamasaki, é um livro de aventura infantojuvenil, que desperta nossa criança interior adormecida, com o seu toque saudosista.  

Sinopse

Para capturar o misterioso ser mitológico, agentes mercenários precisarão da ajuda de um caboclo experiente na mata. Mas, ele não é um guia qualquer. Seu segredo pode ser decisivo numa batalha mortal.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

A Volta do Curupira, novela de Caio César Hamasaki, é um livro de aventura infantojuvenil, que desperta nossa criança interior adormecida, com o seu toque saudosista.  

A narrativa, deliciosa de acompanhar, mistura ação, aventura e folclore brasileiro, resgatando elementos esquecidos de nossa cultura e abordando um tema atual e tão necessário em suas entrelinhas. A figura do Curupira, o protetor das matas e florestas, é a representação da importância de preservação da natureza (principalmente da Amazônia), tema muito bem explorado no decorrer da história.

Caio brinca com as palavras, nos apresentando um enredo envolvente e cheio de mistério, difícil de largar, com muitos diálogos entre os personagens, ação e descrições que colocam o leitor junto aos personagens, dentro da história. Me senti parte do livro, consegui visualizar cada canto da mata e fiquei com o coração nas mãos em diversos momentos, com medo do que poderia acontecer.

Me apaixonei completamente por essa história, e como uma defensora ferrenha da natureza e dos animais, mais do que recomendo essa leitura. Quero deixar todo mundo com esse gostinho de infância e esperança, que fiquei ao terminar o livro de leitura super rápida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments