Resenha: Perfeição de Danilo Barbosa

Drama/Erótico. Perfeição: Um livro que transforma imperfeições na obra prima mais melodiosa que o amor poderia compor. Um livro onde o desabrochar e o florescer de uma mulher é lindo e emocionante de acompanhar.

Ela gostaria…
De falar que viveu uma história de amor, mas seria mentira… 
Confessar que as palavras que ouvira foram de amor e incentivo
E não aquelas que lhe feriram a alma… 
Gritar aos quatro cantos que se sentira desejada,
Só que se esquecera até mesmo de como ser mulher…

Andreia estava destroçada. O relacionamento com Marcos havia lhe deixado cicatrizes que o tempo não tinha conseguido tirar. Sempre escondida atrás dos cenários que pinta, recolhida nos bastidores, ela prefere se manter invisível aos olhos dos outros. E de si mesma.
Contudo, a oportunidade de um grande trabalho a leva até a capital paulista. E, na Estação da Luz, um dos cartões-postais da cidade, é que a vida dela se transforma. Um piano que vive solitário em meio ao vai e vem dos passageiros está ocupado por um misterioso homem. Alguém que Andreia nunca viu antes, mas parece conhecê-la como ninguém…
Caio se mostra diferente de tudo que ela já conheceu. Demonstrando se conectar com a sua dor como ninguém nunca fez, e despertar, no corpo dela, sensações que pensou terem deixado de existir. No entanto, como acreditar em alguém novamente? Como permitir viver uma impulsiva e louca paixão sem correr o risco de ser quebrada novamente?
Veja a busca de uma mulher por si mesma, e um homem que não hesitará em fazer de tudo para ajudá-la a se reconstruir. Uma história de amor e redenção, que pode acontecer com qualquer um de nós.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Perfeição… O que é perfeição para você? Para Caio, perfeição tem um nome e esse nome é Andreia. Para ela, isso é um verdadeiro absurdo, afinal, sente-se uma mulher quebrada, imperfeita, despedaçada. 

No dia internacional da mulher não existe livro mais perfeito (olha o trocadilho!) para falar do que esse de Danilo Barbosa. Um livro que transforma imperfeições na obra prima mais melodiosa que o amor poderia compor. Um livro onde o desabrochar e o florescer de uma mulher é lindo e emocionante de acompanhar.

Todo mundo sabe o quanto sou fã do Danilo e quando ele me apresentou Perfeição, aceitei ler na hora, porém, por algum motivo eu acreditava ser uma obra completamente diferente do que é. Talvez por eu estar acostumada com seus livros eróticos ou com a frieza de Ana (Senhora da Vingança), mas, eu achava que seria mais um (ótimo) livro erótico, com um casal de tirar o fôlego. Tá, existe esse casal de tirar o fôlego, porém, a trama vai muito além de um simples romance.

Andreia foi destruída de diversas formas. Sua vida envolta em violência doméstica desde a infância a tornou uma mulher empoderada, dona de si, porém, nada a preparou para lidar com um lobo na pele de um cordeiro. Marcos, o homem perfeito, cavalheiro, romântico, sedutor e extremamente atencioso se mostrou como o príncipe montado no cavalo branco e a conquistou completamente. “Acostumada” com homens que usam os punhos para subjugar uma mulher, jamais imaginou que aquele homem doce a quebraria em milhões de pedaços um dia…

Anos vivendo um relacionamento abusivo sem ter a mínima noção disso, Andreia se deparou com algo que a destruiu de vez e que também foi sua libertação. Sem acreditar mais em ninguém, ela conhece Caio, o “Chocolatão” que traz música para sua vida.

Eu não consigo dizer a vocês todos os sentimentos que surgiram em meu coração com essa leitura. Foram tantos e tão intensos que acabei a leitura aos prantos, com o coração em frangalhos e com a certeza de que o amor pode curar. Me vi em Andreia por diversas vezes.

A narrativa de Danilo é extremamente envolvente e de todos os livros dele que já li, esse é o que carrega a maior carga emotiva de todos. Senti como se a personagem estivesse se derramando ali, rasgando seu coração e cada um de seus desabafos fossem ao mesmo tempo um expurgo das dores e o fortalecimento que ela precisava para se reerguer. A dor, o sangramento, o medo e também a esperança dançaram, num balé sincronizado e perfeito, no desenrolar dessa trama.

Caio e Andreia nos ensinam muitas coisas. O autor aborda temas doloridos e é quase impossível não sentir a dor dos personagens. Adorei ver a forma como Caio lida com os preconceitos sofridos e com suas dores. Amei mais ainda ver o desenvolver, o crescimento e o descobrimento de Andreia de que ela é mais do que suficiente para ser feliz e completa. O amor entre esses dois é lindo e é um amor onde o respeito pelo espaço do outro prevalece.

Estou muito feliz de ter lido esse livro e me tornei ainda mais fã desse ursão que tornou-se um amigo muito querido! Ah! Se você tá querendo saber sobre as cenas hot, se prepara porque esses dois juntos são completamente malucos e pegam fogo! Livro mais do que recomendado para quem tá em busca de algo emocionante com uma pitada deliciosamente hot.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments