Eu poderia iniciar esse post dizendo que infelizmente não cumpri minhas metas literárias em 2018… Poderia dizer que foi um ano complicado, corrido, com momentos de desânimo e isso me atrapalhou. A verdade é que tudo isso aconteceu e não consegui cumprir as metas, mas, fazendo um levantamento de todo o ano, posso afirmar que 2018 foi um ano incrível, com momentos maravilhosos e leituras marcantes.
2018 não foi um ano fácil para ninguém. Das minhas metas eu só consegui cumprir uma, a mais importante pra mim, que foi a publicação de meu primeiro romance, o Minha Resiliência, venci um concurso para fazer parte de uma antologia de contos (O canto dos contos) e me descobri como escritora, agregando mais alegria à minha vida. E trabalho, porque não é nada fácil ser escritora independente neste Brasil varonil!
Dos 60 livros que me propus a ler em 2018 só consegui ler 43. São mais de 11 mil páginas lidas, 5 livros favoritados, 102 livros recebidos e um total de 755 livros na estante! Esse monte de exemplares é a realização de um sonho, mas na hora de limpar tudo isso… Confesso que morro de preguiça! (risos) As leituras que fiz foram ótimas e segundo o Skoob, minha avaliação média foi de 4,5 estrelas para os livros lidos.
Outlander pode até assustar pela quantidade de páginas, mas vale muito a pena conhecer essa série maravilhosa que sou tão apaixonada! O melhor lugar do mundo é curtinho, mas carrega uma mensagem tão grande que compensa a quantidade de páginas.
Para terminar, quero indicar as 5 melhores leituras de 2018 e já adianto que manterei minha meta de ler 60 livros em 2019. Os 5 melhores de 2018:
Um feliz 2019 para você e que nossas leituras sejam ainda mais incríveis!