Todo apaixonado por livros tem o mesmo sonho: ter uma biblioteca particular em casa. Ao menos, a grande maioria dos que conheço tem. Porém, sabemos que para a realização desse sonho é preciso algumas coisas importantes e a principal delas é: espaço.
Uma das grandes verdades na vida dos entusiastas de livros é que por mais espaço que se tenha, sempre faltará prateleiras. Já ouviu aquela frase “quanto mais se tem, mais se quer” ? Pois é, isso cabe como uma luva aqui. Não importa quantas obras você adquira no decorrer de sua vida, sempre vai querer mais. E é aí que chegamos ao grande problema da questão: um lugar para guardá-los!
Livros ocupam bastante espaço e é necessário um local adequado para armazená-los. Prateleiras, estantes, armários, escadas, poltronas, tudo é um lugar em potencial para exibir seus queridinhos. Aliás, todo livrólogo que se preze adora exibir seus livros para os amigos, parentes, vizinhos, periquito, papagaio, etc. É motivo de orgulho! Tem coisa melhor do que ouvir “Nossa, quantos livros! Já leu tudo isso?” ? Ou ainda “Uau! Que estante linda!” . Isso soa como música aos nossos ouvidos… Todo mundo quer ter um lugar bonito para guardar seus preciosos. Mas, é realmente necessário ser uma estante? A resposta é: NÃO!
Nem todo mundo tem um recinto espaçoso para colocar estantes e montar sua biblioteca. E é justamente por isso que resolvi dar uma dica preciosa para vocês. Aliás, vocês conhecem minhas estantes?
Como vocês podem ver, as prateleiras estão cheias e não tenho mais lugar para colocar estantes em casa. O problema é: a quantidade de livros que recebo (compro, ganho de parceria, presentes, etc.) é grande e eu precisava de uma solução. Não queria deixar meus livros amontoados ou guardados em caixas. Mas o que fazer? Foi aí que olhei para minhas paredes vazias no quarto e na sala… E tive uma ideia!
Por que não aproveitar esses espaços vazios usando nichos (geralmente usados em cozinha) como “estante”? Corri no site da Politorno para conferir se eles fabricavam os nichos como eu queria e voilá! Encontrei as pecinhas exatamente como projetei em minha mente!
Conferi as dimensões do produto, medi qual a área disponível nas paredes e calculei quantos nichos caberiam ali. Fiz o projeto no mooble e pronto! Ficou do jeitinho que eu queria.
Os nichos deixaram o ambiente limpo e muito bonito. Além de colocar livros, podemos colocar alguns enfeites, deixando o local ainda mais charmoso e com nossa cara. Eu adorei o resultado e além de aproveitar as paredes para guardar meus babys, ainda ganhei um cenário novo para fotos e vídeos! Confira abaixo outras fotos e um vídeo com a montagem. Esqueci de falar a vocês, mas uma das coisas que mais gosto nos móveis da Politorno é justamente a facilidade da montagem.
Galeria de Fotos
Montagem
E aí, o que vocês acharam? Gostaram do resultado?