Infantil. Uma leitura interessante, fofa e de grande importância. Super indico o livro para crianças e principalmente para os pais lerem para seus filhos.
Venha se divertir com as aventuras do coelhinho Léo Tapiti na busca pelo Melhor Lugar do Mundo.
Escrito por Aline Assone Conovalov e Ilustrado por Marcio Perrela Jr.
Link: Skoob | Comprar: Site editora
Resenha
Eu preciso admitir algo: admiro escritores que conseguem escrever livros infantis que prendem a atenção tanto das crianças quanto dos adultos que os leem. Aline Assone conseguiu me conquistar com O Melhor Lugar do Mundo. E não foi pelo fato do protagonista ser um coelho fofo não (eu amo animais)!
Leonardo Tapiti Brasil é um coelhinho de 3 anos que mora num bosque com sua família enorme. Sabemos que coelhos são bem férteis e adoram ter filhinhos… Léo que o diga com os seus muitos irmãos! Nosso protagonista é curioso, adora saber o significado das coisas e com o incentivo do avô Carlos, adquiriu o hábito da leitura.
Em sua toca, Léo tem uma estante cheia de livros e vive buscando dentro de suas leituras, saber qual o melhor lugar do mundo. Sentindo uma enorme dificuldade em encontrar o que procura, Léo fala com o avô e Carlos nos ensina uma importante lição.
O melhor lugar do mundo é um livro extremamente fofo e encantador. A mensagem que a autora passa para as crianças é uma das que julgo mais importante para deixar como herança para nossos filhos (sobrinhos, afilhados, alunos, etc): o prazer da leitura. Através dos livros e do uso da imaginação, podemos viajar por diferentes universos e descobrir onde é o melhor lugar do mundo.
Uma leitura interessante, fofa e de grande importância. Super indico o livro para crianças e principalmente para os pais lerem para seus filhos.
As ilustrações do Marcio Perrella Jr. ficaram maravilhosas. Elas são super atrativas para as crianças e folheando o livro, prestando atenção nas ilustrações, fiquei com uma enorme vontade de desenhar.
O selo Lurinha só tem me surpreendido de forma positiva!