Resenha: Senhora da Vingança de Danilo Barbosa

Suspense. Com uma narrativa envolvente, eletrizante, com altas revelações de embrulhar o estômago e um final de deixar qualquer um com vontade de matar o autor, Senhora da Vingança é aquela leitura que te prende pelo enredo, pelos personagens e pela sagacidade do Danilo Barbosa que conseguiu criar personagens tão incrivelmente reais que é quase impossível não torcer por um final feliz para eles.

Existe crime perfeito? Aquele que comete a vingança escapa impune?

Ana há muito tempo deixou de ser a jovem tola e ingênua, guiada pelo amor ou quaisquer outros sentimentos que poderiam enfraquecê-la. Aprendeu a lidar com os seus fantasmas, a ignorar os gritos que lhe povoam os pesadelos todas as noites. Em nome do poder que tanto almejava, abriu mão do final feliz para ter uma vida perfeita. Destaque nas colunas sociais, casada com um dos políticos mais aprovados pelos eleitores, mãe de uma linda menina… O que mais poderia querer quando se tem aquilo que muitos julgam perfeito?

Mas o passado é algo que insiste em não permanecer esquecido. E existe alguém disposto a dar o troco naquela que foi a arma de vingança contra seus inimigos. Uma pessoa que planeja há muito tempo destruir tudo que Ana possui. E não poupará esforços para isso.
Será que nova Ana estava disposta a entrar mais uma vez no jogo? Principalmente agora que um passo em falso pode destruir não só a si mesma, mas todas as pessoas que ama?

Atendendo a inúmeros pedidos dos seus leitores, Danilo Barbosa volta as suas raízes trazendo de volta a protagonista de Arma de Vingança para uma nova e sombria aventura. Mergulhe nessa teia de sedução, poder e morte, e saia inteiro se for capaz.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Ana está de volta! Depois de uma longa espera, Danilo Barbosa nos agraciou com a continuação de Arma de Vingança, surpreendendo a todos (ao menos a mim) com uma personagem ainda mais forte, mais determinada e mais vingativa.

Depois de uma mudança radical e um fim surpreendente em Arma de Vingança, acompanhamos a vida de uma Ana sedenta por poder. Ela nunca mais deixará que outras pessoas controlem seu destino e está disposta a tudo para ser a dona de sua vida. Nunca mais ninguém destruirá seu coração. Bem, ao menos esse era seu objetivo.

Ao lado de Carlos, um político muito bem sucedido, Ana viu a grande oportunidade de sua vida e a agarrou com unhas e dentes, deixando de lado o homem que amava para ser senhora de si. A vida poderia não ser completa, mas tudo caminhava muito bem. E quando tudo parece perfeito, a vida faz suas cobranças e o preço pelos crimes do passado é cobrado com força total.

O passado se fez presente na vida dessa mulher ferida e agora ela precisa pegar de volta as rédeas do destino, desvendando um grande mistério que lhe tomou seu bem mais precioso.

O que eu posso falar sobre Senhora da Vingança? Só tenho uma palavra para descrever minha experiência de leitura: Chocada! Sim, eu estou completamente em choque com tudo o que aconteceu no decorrer da narrativa; e não tem como falar de Senhora sem mencionar Arma. Não é só porquê é uma continuação, mas pelo fato de ambos os livros serem chocantes de maneiras bem diferentes.

Em Arma de Vingança eu me choquei com todas as desventuras na vida de Ana. Me choquei com o que ela sofreu, com a narrativa crua e dolorosa dos fatos; com as decisões da protagonista e o desenrolar de sua vingança. Tudo muito cru, forte, de embrulhar o estômago.

Em Senhora da Vingança eu me choquei com várias coisas. Primeiro com as decisões da personagem que num primeiro momento não fez muito sentido pra mim. Não fez sentido para meu coração romântico, mas compreendi suas escolhas. Depois o choque surgiu com as revelações que o autor jogou em minha cara sem nenhum pudor ou compaixão. Gente… Danilo é cruel!

A narrativa inicia bem lenta. Isso não é ruim, na verdade essa lentidão é necessária já que precisamos conhecer a trajetória e todo o caminho percorrido pela protagonista para chegar onde chegou. Até 40% do livro as coisas seguem um ritmo mais lento, no estilo suspense psicológico, mas depois disso… depois disso a coisa toda muda de figura e o ritmo de leitura é completamente eletrizante!

Com uma narrativa envolvente, eletrizante, com altas revelações de embrulhar o estômago e um final de deixar qualquer um com vontade de matar o autor, Senhora da Vingança é aquela leitura que te prende pelo enredo, pelos personagens e pela sagacidade do Danilo Barbosa que conseguiu criar personagens tão incrivelmente reais que é quase impossível não torcer por um final feliz para eles.

Se você gosta de um suspense com altas doses de sadismo, precisa ler urgentemente a obra! Ah, já adianto que o final é de deixar qualquer um enlouquecido pela continuação. Juntem-se a mim no time dos que deixarão o autor louco enquanto não lançar o último livro da trilogia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments