Drama. Amor Ágape: um relato de fé e compromisso.
Links: Skoob | Comprar: Amazon
Resenha
“Para Sempre” é um relato de caráter biográfico de Kim e Krickitt Carpenter, escrito em colaboração com Dana Wilkerson.
O livro é narrado em primeira pessoa e a história é dividida em 9 capítulos. Apesar de reconhecer veemente Kim e seus esforços, ele não foi o único disposto a manter seus votos. Vemos, ao decorrer da leitura, que Krickitt sempre estava disposta a ser a mulher que Deus quisesse que ela fosse. Eu não sabia que o casal era cristão, pois só conhecia a versão “Hollywoodiana” e cá entre nós… o filme e o livro conseguem ser tão diferentes que eu só soube que se inspiraram em Kim e Krickitt por causa da capa! hahaha
O primeiro capítulo conta como se conheceram e a trajetória que seguiram até o casamento. Com certeza arrancará suspiros de românticos como eu, mas não se enganem…Não estamos num dos romances de Nicholas Sparks! No segundo, Kim descreve o acidente (meu receio de viajar a noite aumentou ao lê-lo rs) e como tudo aconteceu num piscar de olhos! É de se impressionar com as circunstâncias… Em meio a lugar nenhum, um socorrista e até uma amiga da família estão no local do acidente (coincidência ou providência?).
No capítulo 3 contemplamos o milagre: alguém que tinha menos de 1% de chance de sobreviver, não precisar passar por uma cirurgia e em 5 dias não precisar mais de aparelhos de suporte à vida.
No 4º capítulo, Krickitt é submetida a um centro de reabilitação onde sua melhora física é contínua, mas suas memórias com relação à Kim permanecem inertes. Como se não bastasse todos os ferimentos físicos causados pelo acidente, nos capítulos 5 e 6 Kim relata todo o sofrimento emocional e financeiro que enfrentou.
O capítulo 7 é dedicado ao recomeço da relação e a restauração do casamento deles. No capítulo 8, vemos o impacto local e global da história desse casal inspirador. Além de se apresentarem em jornais locais, darem testemunhos em igrejas e em grupos de recuperação, também participaram do programa de Oprah e os estúdios de Hollywood entraram em contato com eles.
Em seu último capítulo, Kim nos convida a pensar sobre os preceitos que vive com sua esposa e filhos: 1) fazer o que é certo; 2) é importante se esforçar ao máximo; 3) juntos vencerão as dificuldades. E pra encerrar, nada melhor que um recorte de suas últimas palavras:
“(…) Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre fé e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre comprometimento. (…) quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os seus compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre” (p.144).