Resenha: Volta Para Casa de Harlan Coben

Suspense. Volta para casa é uma leitura intensa e leve ao mesmo tempo. Um livro repleto de mistério, revelações bombásticas e com um toque saudosista. Mais do que recomendado para os fãs do suspense.

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Dica: Antes de começar a resenha, quero dizer que você pode economizar nas suas compras usando um cupom de 10% de desconto na Amazon. Para pegar o seu cupom (ou outros bem interessantes), basta clicar AQUI.

Resenha

Quando se trata de escrever suspense, não consigo pensar em um nome melhor do que Harlan Coben. Até hoje, não existe um livro desse autor que eu não tenha gostado. O homem é um gênio e seus livros são simplesmente fantásticos.

A série que tem como protagonista o Myron Bolitar é uma de minhas preferidas e Volta para casa é um dos melhores da série. Um dos melhores (pra mim) porque ele é (em parte) na visão do Win. Amo o Myron, mas sem o Win ele seria incompleto. A interação entre esses dois é tão perfeita!

Um caso antigo vem à tona. Win descobriu uma pista sobre o paradeiro de Patrick e Rhys, dois adolescentes que foram sequestrados 10 anos atrás, ainda crianças, e com a ajuda de Myron vai investigar o caso. Eles encontram Patrick e fazem de tudo para levar o garoto de volta para casa. Porém, onde estaria Rhys?

Toda a trama gira em torno do paradeiro de Rhys e o leitor fica tão envolvido no mistério e nas perguntas que não consegue largar o livro. Coben mantém um ritmo frenético, levando o leitor a ser jogado numa avalanche de sensações. As coisas vão sendo esclarecidas nos momentos certos e todo o quebra-cabeça é montado peça por peça, sem deixar uma brecha a ser preenchida.

Estou me perguntando até agora que final é esse. Estou meio que chocada, surpresa e até feliz com as revelações bombásticas que foram jogadas no colo do leitor. A caixinha de surpresas de Coben não tem fundo!

Uma leitura intensa e leve ao mesmo tempo. Um livro repleto de mistério, revelações bombásticas e com um toque saudosista. Mais do que recomendado para os fãs do suspense.

Volta para casa é o livro 11 da série Myron Bolitar. É possível lê-lo antes de ler os outros da série? Sim, é. Apesar de fazer parte de uma série, cada livro é independente, porém, algumas coisas (principalmente acontecimentos na vida dos personagens) podem te deixar meio perdidos. Eu recomendo que você leia os livros na sequência, mas se quiser começar por esse, também é possível ter um bom entendimento da história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments