Como Tirar Adesivos de livros

Se tem uma coisa que me deixa irritada é comprar um livro com aqueles selos de preço na capa que são terríveis de tirar. Tem uns que são tão colados que se você for tentar arrancar (com a unha) acaba rasgando um pedaço da capa…

E se você gosta de catalogar seus livros, mas por algum motivo precisa retirar os adesivos que você colou neles (assim como eu), mas percebeu que não é assim tão fácil,  nem sabe como fazer, continue lendo esse post que a dica de hoje é bem valiosa!

Bom, dos dois exemplos que citei acima, estou passando pelos dois. Tenho alguns livros que comprei e estão com etiquetas que parece que foram prensadas a vácuo na capa de tão coladas que estão e quando fui tentar tirar, ela arrancou um pedaço da capa. Quase enfartei…

Também resolvi catalogar novamente meus livros. Além da numeração ter mudado, algumas etiquetas apagaram e não sei mais qual número constava lá. A cola da etiqueta é muito boa e tá difícil de sair. Com isso, fui em busca de alguma forma de tirar essas etiquetas sem danificar meus livros.

Minha amiga Carol fez um vídeo com uma dica muito simples e valiosíssima que me deixou pasma de como é fácil fazer e que eu estava sofrendo à toa… Gente, é só usar vapor! Mas calma, não vá fazer de qualquer jeito ou você vai acabar estragando seu livro de toda forma. Confira o vídeo abaixo que ela mostra como deve ser o procedimento para retirar as etiquetas sem danificar seus livros:

Muito simples, né? E aí, o que acharam dessa dica?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments