Resenha: O Sobrinho do Mago de C. S. Lewis (Nárnia)

Fantasia Infantojuvenil. Uma leitura envolvente, divertida e deliciosa. Feita especialmente para ser lida e apreciada junto aos pequenos (filhos).

cinco flores

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Faz um tempo que comprei o volume único das Crônicas de Nárnia, mas ele ficou parado aqui na estante e nunca consegui achar um tempo para começar a ler, apesar de ter muita vontade. Apareceu a oportunidade com a Carnatona (maratona literária) e dei início ao projeto de leitura dos livros das Crônicas.

O primeiro livro é O sobrinho do mago e mesmo sendo uma fantasia voltada para o público jovem, ela agrada e muito aos adultos. Esse é aquele tipo de livro que os pais devem ler para seus filhos e junto com eles. Tenho certeza que ambos irão se divertir muito com a leitura. O universo de Nárnia é fascinante!

Nessa primeira crônica descobrimos como foi o nascimento de Nárnia e como o mau entrou nesse mundo recém-nascido. Descobrimos como aqueles seres tão maravilhosos surgiram e o que Aslam significa para esse mundo. Acompanhamos tudo isso através das aventuras de Digory e Polly.

IMG_20170226_093442230_HDR

Já assisti os filmes e amei. Queria muito ler os livros para me aprofundar mais nesse universo fantástico que C. S. Lewis criou e não me decepcionei em nada! Por ser uma fantasia escrita tantos anos atrás, ela pode ser um pouco diferente do que estamos acostumados hoje em dia. Algumas pessoas podem até achar os acontecimentos lentos, mas confesso a vocês que não senti nada disso. Achei uma leitura extremamente prazerosa e envolvente.

Claramente é notável as referências com acontecimentos bíblicos. Algumas pessoas não sabem, mas As Crônicas de Nárnia é uma versão em fantasia de várias coisas que existem na Bíblia. Nesse livro, a criação do mundo, o Jardim do Éden, a figura de Jesus, a tentação da serpente, etc estão bem nítidas… Ao menos para mim.

Leitura deliciosa e mais do que recomendada para pessoas de todas as idades que amam fantasias bem elaboradas! Ah, lerei 1 livro por mês das crônicas, então essa série está apenas começando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments