Resenha: Escândalo de Cetim de Loretta Chase

Romance de Época. Com muita maestria a autora nos presenteia com uma história deliciosamente envolvente, engraçada e sedutora. Um livro que vai te fazer dar gargalhadas e suspirar de amor ao mesmo tempo!

cinco flores

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas e ele praticamente tem início onde Sedução da Seda termina. Apesar de ser um livro “independente”, é importante ler na ordem certa ou o leitor vai ficar perdido diante de alguns acontecimentos. A série conta a história das irmãs Noirot e o segundo livro é dedicado à Sophia, a irmã do meio, a loira.

Como citei em minha resenha de Sedução da Seda, Loretta Chase tem uma forma diferenciada de escrever seus romances de época. A autora, apesar de seguir a base dos romances históricos, cria personagens e situações que fogem bastante do “comum” desse gênero. Suas protagonistas são mulheres arrojadas, decididas e completamente despreocupadas com as convenções sociais. Creio que seja uma característica da autora, pois o mesmo acontece na outra série dela, a série dos Canalhas. Mas, o que mais me apaixona em seus livros são os enredos. São histórias diferentes que mesclam elementos que amamos do gênero, com situações inusitadas na dose certa. Acrescente a isso, fortes doses de sensualidade e personagens tão envolventes que é difícil não se apaixonar por cada um deles.

Ela não estava se importando com nada, a não ser com aquele momento entre eles. O mundo inteiro se concentrava em Longmore: o gosto dele, o sabor de sua boca… a maneira como ele era brutal e gentil ao mesmo tempo… o peso de seu corpo pressionando o dela.

Sophia e Longmore são aqueles personagens completos. Eles tem uma química muito forte, são divertidíssimos e apaixonantes. É impossível não se envolver com eles e os amar desde o primeiro momento que aparecem na história. Quando eles estão juntos é possível sentir o desejo entre eles de tão forte que é o negócio!

Dei muitas risadas com esse livro. Tem momentos hilários! O diálogo entre Sophia e Longmore é cheio de sarcasmo e muito inteligente e algumas situações que eles passaram me fizeram chorar de tanto rir. Além disso, não é apenas o casal protagonista que nos prende e chama atenção. Os personagens secundários são tão marcantes que parecem ser os principais. Todos tem um papel muito importante no desenrolar da história e isso foi muito inteligente por parte da autora porque aproxima o leitor dos protagonistas dos outros livros.

Essa série já entrou pra o haul das minhas favoritas do gênero e não vejo a hora de ler o próximo que é sobre a terceira irmã Noirot, Leonie. Está mais do que recomendado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments