Fantasia. Após vermos Lestat de Lioncourt fazer sucesso como um roqueiro, agora vamos acompanhar sua jornada após ele ter despertado Akasha, a mãe dos vampiros!
Link: Skoob | Comprar: Saraiva – Submarino – Amazon
Resenha
Primeiro de tudo, tenho o dever moral de avisar a todos os queridos leitores que, se ainda não leram os outros dois livros anteriores da série As Crônicas Vampirescas, não continuem com a leitura desta resenha, pois ela conterá spoilers dos livros anteriores. Okay? Okay!
Lestat está radiante, roqueiro famoso, acabou criando milhares de inimigos mortais (e imortais também), e durante o seu show ele acaba despertando Akasha, a mãe de todos os vampiros, com sua música.
Esse livro, ao contrário dos outros, pode confundir um pouco o leitor. Ele começa com uma coletânea de histórias que acabam todas convergindo na história principal de Lestat e Akasha. Vemos Daniel, o “escritor” de Entrevista do Vampiro, pupilo de Armand. Temos também a agonia de Marius e o sonho das gêmeas ruivas que parecem assombrar a todos os imortais.
Não posso me aprofundar mais pois, não quero correr o risco de dar spoilers da trama. Mas as histórias aparentemente divergentes vão se costurando e em determinado momento conseguimos entender a relevância de cada uma delas.
Até o momento foi o livro mais difícil de ler da série, e em algumas partes foi até enfadonho. Entretanto, a história continua maravilhosa e eu amei! Definitivamente, a cada novo livro a Anne Rice vai conseguindo desenvolver e amadurecer os personagens de uma forma única! Vale a leitura!