Resenha: Nem tudo será esquecido de Wendy Walker

Thriller. Uma adolescente, Jenny Kramer, é violentada. Um crime brutal para a pequena cidade de Fairview, em Connecticut. Os pais da jovem tem uma escolha: existem algumas drogas capazes de apagar o ocorrido da memória da jovem, ela não se lembraria de nada. O tratamento é aplicado, mas ao contrário do que se esperava ela continua sendo assobrada por fantasmas daquela noite, mas infelizmente ela não sabe quais são. E é assim que a vida de toda uma família muda totalmente.

quatro flores

Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.

 

Link: Skoob | Comprar: Saraiva – Amazon – Submarino

Resenha

Jenny Kramer tinha sonhos e aspirações como qualquer garota normal, e, na noite em que foi violentada, ela achava que seria a melhor noite de sua vida! A vida as vezes é bastante cruel. Depois de ser violentada, ela ainda teve os fatos do estupro apagados da sua mente, devido a um novo tratamento com drogas. Mas, apenas esquecer não era suficiente. Ela sentia como se algo estivesse errado, como se fantasmas a assombrassem. Então, ela passou a fazer um tratamento para lembrar daquela noite.

‘É preciso mais força para experimentar a emoção do que para suprimi-la.”

O livro é narrado pelo psiquiatra de Jenny. Acompanhamos a história através do seu olhar clinico e dos relatos dados pelos envolvidos: Jenny, seus pais, Sean, o detetive da cidade, e todos os demais que podiam colaborar para o tratamento. Essa narração acaba tornando o ritmo de leitura meio lento, pelo menos para mim foi assim.  Nosso narrador, além de nos relatar as coisas, faz várias análises sobre o comportamento humano bem como alguns sentimentos que possuímos. De certa forma, é difícil ler o livro e não achá-lo interessante de alguma maneira.

“O desejo humano de não estar sozinho é muito poderoso. Talvez mais poderoso do que a razão ou a consciência ou o medo.”

A medida que vamos avançando na leitura, vamos conhecendo alguns segredos sobre as pessoas que estão rodeando a vida da Jenny, e acabamos por reconhecer, ou até entender, algumas pessoas que estão ao nosso redor. Acho que essa forma de fazer com que o leitor fizesse uma conexão com as figuras apresentadas na história tornou a leitura bem mais produtiva e interessante, ao meu ver.

Um thriller psicológico muito bem construído, onde vamos descobrindo cada detalhe no tempo certo. Eu realmente apreciei a leitura, mas não acredito que este seja um livro que vá agradar a todos. Como já falei mais acima, a leitura tende a ser um pouco mais lenta, o que pode para muitos ser enfadonha. Mas, se você gosta de um bom thriller psicológico, eu aconselho a dar uma chance para este livro aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments