Resenha: Prelúdio do Ocaso de Fabio Baptista

Contos Fantásticos. Uma coletânea com 10 contos de fantasia que mechem com suas emoções. Encontramos nas histórias diversos elementos interessantes: suspense, amor, mistério, ação, loucura, comédia… tudo isso dentro de uma narrativa envolvente e instigante!

cinco flores

Alta magia dos Eladrins, espadas sagradas empunhadas por valorosos paladinos, unicórnios em perigo, succubus ardilosas, deuses nórdicos, bruxas adoravelmente cruéis, bardos engraçadinhos, dragões aterradores, elfos buscando o sentido da vida, minotauros ferozes como a morte, corações tão duros quanto as rochas das montanhas infinitas.

Todos esses elementos estão presentes nos dez contos fantásticos dessa coletânea:

– A Queda de Lenora Endriel
– Em Nome Do Pai
– Pena de Fênix
– O Beijo Prometido
– O Dia da Convenção
– Prelúdio do Ocaso
– Paladino
– A Princesa Dragão
– A Nova Vizinha
– Mesmo que Custe sua Alma

Link: Skoob | Comprar

Resenha

Preciso começar essa resenha alertando você, querido leitor. Esteja com seu coração bem preparado para começar a ler os contos do Fabio. Vou explicar mais adiante o motivo para esse alerta.

Gosto de dar oportunidade para leituras de gêneros (ou estilos) diferentes e com isso sair de minha zona de conforto. Até o momento não me arrependi e ao fazer isso, me deparei com surpresas agradáveis, como foi o caso de Prelúdio do Ocaso. Não costumo muito ler contos, tenho preferência pelos romances, mas apenas pelo simples fato de romances serem histórias mais longas e completas. Mas gosto de contos também. São ótimos para te tirar de uma ressaca literária ou passar momentos agradáveis.

Esse é meu primeiro contato com a escrita do Fabio Baptista e como vocês bem sabem, amo fantasia, então resolvi dar uma chance aos contos e embarquei na leitura. Comecei a leitura já com um sorriso no rosto, pois “A Queda de Lenora Endriel” conta a história de uma elfa e sou completamente apaixonada por elfos. Segui encantada com a leitura até me deparar com um parágrafo que quase fez meu coração parar… Continuei a ler e não acreditei no rumo que as coisas tomaram. Nesse ponto eu já queria bater no autor…

Segui para o próximo conto com o coração nas mãos e me vi envolta numa narrativa tão envolvente, com um suspense tão gostoso, que pude sentir todas as sensações claustrofóbicas dos personagens de “Em nome do pai”. Sério gente… chorei no final.

Não vou comentar sobre todos os sentimentos que cada um dos 10 contos me despertaram para essa resenha não ficar gigante e acabar tirando de você o prazer de descobrir as sensações, mas posso dizer que em cada um deles me senti preza ao que estava lendo e todos (sem exceção) me cativaram de alguma forma. Seja sentindo raiva, medo, dando risada… cada um dos contos me envolveu e a leitura foi extremamente agradável e fluida. O autor escreve de uma maneira que prende o leitor, impulsionando a continuar a leitura e a forma como ele vai descrevendo as cenas deixa o leitor querendo saber o que vai acontecer depois. Do terceiro conto em diante eu já estava com o coração nas mãos querendo saber o que é que o Fabio iria aprontar com os personagens e isso me fez ler muito rápido!

Lembram que dei um alerta logo no início desse texto? Então, Fabio Baptista é um sádico com seus personagens… Ramsay (personagem de GoT) caminha lado a lado com ele… e isso… isso maltrata os nossos corações!

Gostei de todos os contos, mas tenho os meus preferidos que são: Em nome do pai, O beijo prometido, O paladino, A nova vizinha e Mesmo que custe sua alma. Esses foram os que achei mais completos e que mexeram mais com meus sentimentos. O paladino e Mesmo que custe sua alma me deixaram com aquela vontade de “quero mais” e acho que transformá-los em um romance seria fantástico!

Como nem tudo é tristeza nessa vida, pude dar muitas risadas com o conto “O dia da convenção”, apesar da bruxa ser muito, mas muito perversa!

“Pelos doze mil diabos que estão cozinhando as almas dos pecadores e dos funkeiros em seus caldeirões no quinto dos infernos, como alguém pode apresentar esse truque como “novíssimo”? Será que ela tem Alzheimer? Não é possível uma coisa dessas, parece que ela realmente não faz ideia do papel ridículo a que está se prestando. (…)”

Se você gosta de fantasia e está em busca de uma leitura leve, rápida, divertida, envolvente e instigante, super recomendo Prelúdio do Ocaso! Já virei fã da escrita do autor e quero ler as outras coletâneas que ele tem!

Esse é um publieditorial. Todas as informações contidas aqui são minha opinião sincera, sem interferência do autor ou editora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments