Resenha
Há um tempinho atrás, eu falei aqui para vocês sobre o livro Entrevista com o vampiro, Acho que todos se recordam daquele vampiro chamado Lestat. Aquele ensandecido por sangue e completamente desequilibrado vampiro descrito por Louis em suas memórias. Mas nem o próprio Louis conhecia a história de vida de Lestat por completo. No segundo livro das crônicas vampirescas, a história continua, e devo adiantar que eu passei a amá-la ainda mais.
Após anos adormecido, Lestat acaba “retornando à vida”, e descobre a existência do livro “Entrevista com o vampiro”, onde seu amado Louis conta toda a sua história de vida. Querendo desesperadamente reencontrar Louis, Lestat resolve fazer algo completamente inovador: ele monta uma banda de Rock chamada O Vampiro Lestat.
Paralelo a isso, ele resolve escrever uma autobiografia, também intitulada O Vampiro Lestat, onde ele conta toda a sua vida antes e após a “morte”. Conta sobre suas viagens ao redor do mundo, na sua incessante busca por conhecimento e significado de sua sombria imortalidade. Ele conta todos os encontros com outros vampiros, inclusive com Aqueles que devem ser conservados.
Em meio à própria história, Lestat ainda conta a história de outros personagens, uns já conhecidos pelos leitores e outros completamente novos, que serão importantes peças nos próximos livros da série.
De um jeito que só a Anne Rice consegue, o livro cativa e hipnotiza o leitor do inicio ao fim, fazendo com que queira saber mais e mais sobre o nosso querido Lestat. É um de meus livros favoritos da série, pois depois da pequena Claudia, Lestat é o meu personagem favorito da trama.
