Romance de Época. Com altas doses de erotismo e sensualidade, Nicole Jordan nos apresenta a história de um libertino capaz de fazer tremer a mulher mais fria do universo!
Link: Skoob | Comprar: Saraiva – Submarino – Amazon
Resenha
Todo mundo sabe que os romances de época são livros cheios de clichês e que seguem um certo padrão. Adoro romances de época, porém gosto mais ainda quando eles fogem totalmente dos padrões conhecidos. E foi justamente isso que me encantou em Sedução, o primeiro livro da série Notorious.
Damien Sinclair é um libertino assumido que não acredita no amor. Para ele as relações com as mulheres se resumem apenas em sexo e assim ele segue sua vida de excessos entre amantes e noites de esbórnia com os amigos. A reputação de Lord Sin o precede e todas as mulheres de Londres sonham em partilhar seu leito, já que suas façanhas na cama são lendárias.
Vanessa Wyndham é uma viúva que nunca conheceu a verdadeira paixão e acredita não ser capaz de ter esse sentimento. Avessa aos libertinos, devido as muitas humilhações que sofreu com o marido, ela aceita ser amante de Lord Sin para evitar a total ruína de sua família por conta de uma vingança contra seu irmão. Mesmo sendo algo que ela jamais sonharia em fazer, as circunstâncias e o amor às irmãs a levou a concordar com tal humilhação.
Numa sociedade machista onde o menor deslize de uma mulher arruinaria sua reputação para sempre, Vanessa foi uma mulher muito corajosa ao tomar essa decisão e isso não passou desapercebido a Damien. Tudo começou por causa de Aubrey, o irmão de Vanessa que arruinou a vida de Olivia, irmã de Damien em uma tentativa frustrada de fuga. Olivia acreditava no amor de Aubrey, mas fora vítima de uma aposta e a grande decepção a levou a sofrer um acidente a deixando inválida. Sinclair estava disposto a acabar com a vida de Aubrey e foi aí que Vanessa entrou na história. Ambos, Vanessa e Damien, possuem uma lealdade enorme para com sua família e para salvar mãe e irmãos, ela se ofereceu para ser dama de companhia de Olivia, porém Damien queria mais.
Enquanto Vanessa quer salvar a família da ruína total, Damien quer destruí-los por vingança e é nessa quebra de braços que nossa mocinha aceita a proposta do Lord para ser sua amante o deixando chocado e feliz ao mesmo tempo. Claro que Vanessa me conquistou de cara, pois ela provou ser uma personagem forte e decidida.
Toda a trama se desenrola no jogo de sedução de Damien para com Vanessa. Ele se vê instigado a despertar nela toda a paixão que uma mulher pode sentir, porém Vanessa tenta de todas as formas se ver longe das teias desse demônio sedutor. Não é fácil, pois Damien é irresistivelmente pecaminoso e além de exalar desejo ele sabe ser gentil, amigo, companheiro e ela conhece um lado dele que ninguém mais imagina.
A narrativa é deliciosa e me prendeu do começo ao fim. O jogo de sedução de Damien não funciona apenas em Vanessa, mas prende também ao leitor. O ritmo da narrativa é gostoso, instigante e induz o leitor a ir para a próxima página. Tudo está bem descrito e bem fechado dentro da história. Os protagonistas são apaixonantes e a construção de ambos foi muito bem feita. Vanessa é uma mulher decidida e se importa com as convenções da época sem ser submissa ou inocente em demasia, já Damien é um libertino de verdade e isso é comprovado com cada atitude sua do começo ao fim.
Personagens profundos, uma narrativa deliciosa e fora do convencional do gênero, além de cenas cheias de erotismo e sensualidade… é isso o que o leitor deve esperar desse livro e eu super recomendo para aqueles que gostam de romances históricos com uma pitada de erotismo.