Resenha: Entrevista com o vampiro (As Crônicas Vampirescas livro 01) de Anne Rice

Fantasia. As memórias de um vampiro, uma história de séculos de vida, narradas para prender o leitor até a última página.

cinco flores

Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Meu primeiro contato com As Crônicas vampirescas foi através da adaptação cinematográfica de 1994, Entrevista com o vampiro, e até hoje, meu vampiro favorito do cinema é o Lestat interpretado por Tom Cruise. Um verdadeiro diabo com sorriso encantador. Então imagina a minha surpresa ao descobrir que existia um livro por trás. Escrito em 1976, Entrevista com o vampiro é considerado um dos clássicos do gênero, sendo referência e inspiração para milhares de outras obras.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, e, como já sabemos no título, trata-se de uma entrevista. Interessado em contar sua história, Louis Pointe du Lac procura um jovem repórter e começa a contar seus mais de 200 anos de vida, começando pela Nova Orleans escravocrata até os dias “atuais” (que no caso seria 1976, o que pra gente não tem mais nada de atual).

Sentindo-se extremamente culpado pela morte do irmão, Louis deseja arduamente a morte. E, é assim, neste estado  ele conhece o vampiro Lestat que o transforma em vampiro. Mas, apesar dos novos instintos, ele sente-se mal em tirar uma vida humana, então passa a alimentar-se de animais. Os anos ao lado de Lestat acabaram tornando-se bem desgostosos, mas ele não abandona o criador por acreditar que Lestat possui segredos que não quer revelar.

A história é bem interessante, e tem muitas reviravoltas. A história ainda nos apresenta outros personagens marcantes como a pequena Cláudia, e o vampiro Armand. Nós conseguimos acompanhar a evolução da humanidade, e perceber que alguns personagens, alguns vampiros continuavam estagnados no tempo.

Uma história incrível, e muito bem documentada historicamente, este livro é uma verdadeira obra prima da fantasia, um livro que todo amante do universo vampírico (existe essa palavra? rs) precisa ler. Não só este livro, mas todos os outros das crônicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments