Editora Intrínseca Premiada com João e Maria

Recentemente a obra de Neil Gaiman, João e Maria recebeu um prêmio! Já comentamos sobre esse livro maravilhoso da Editora Intrínseca aqui (veja a resenha). E confessamos que achamos o prêmio merecido. Veja a nota do blog da editora transcrito abaixo:

“A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil anunciou os vencedores do Prêmio FNLIJ 2016.  João e Maria, de Neil Gaiman, foi o grande vencedor da categoria de melhor tradução e adaptação de reconto. A obra, publicada em 2015, revisita a história clássica dos irmãos Grimm, com ilustrações de Lorenzo Mattotti, e foi traduzida por Augusto Calil.

Além do prêmio de melhor tradução, João e Maria recebeu o selo Altamente Recomendável. “Ficamos muito felizes com a premiação. Neil Gaiman reconta o clássico João & Maria com mestria e resgata o clima sombrio da história original.  Augusto Calil, com muita habilidade, conseguiu trazer para a edição brasileira a mesma atmosfera assustadora”, comemora Cristhiane Ruiz, editora de ficção jovem.

O livro sem figuras, de B.J. Novak, também recebeu o selo Altamente Recomendável concedido pela fundação, que seleciona anualmente os melhores livros para indicação a crianças e jovens.

Os certificados de premiação serão entregues na cerimônia de abertura do 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens que acontece entre os dias 8 a 19 de junho, no Rio de Janeiro. A Intrínseca terá um estande com uma seleção especial de títulos e materiais exclusivos voltados para o público infantil, juvenil e professores.”

Muito legal, não acham? A Editora Intrínseca está com muitos lançamentos maravilhosos nesse anos também. Comentamos sobre ele nesse post (clique pra ver).

Estaremos atentos para postar mais novidades do Maravilhoso Universo da Leitura  aqui. Acompanhem!

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments